GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

SPORT - ELEIÇÃO RUBRO NEGRA

Pedro Leonardo Lacerda confirma pré-candidatura à presidência do Sport

Pedro Leonardo Lacerda confirmou candidatura à presidência do Sport (Foto: Reprodução/Instagram)


Com o discurso de ser uma alternativa para juntar forças políticas do Sport, o advogado Pedro Leonardo Lacerda confirmou que vai concorrer às eleições


Em meio ao processo eleitoral do Sport, que foi parar até na Justiça, os bastidores políticos do clube estão cada vez mais agitados. Na tarde desta sexta-feira, o advogado Pedro Leonardo Lacerda confirmou que vai concorrer ao cargo de presidente para o próximo biênio. À reportagem do Diario de Pernambuco, o pré-candidato revelou que foi procurado por grupos de lideranças e se colocou à disposição para ser uma alternativa para a próxima gestão executiva. 

A chapa liderada por Pedro Leonardo Lacerda ainda não está fechada e não tem um candidato a vice-presidente definido, assim como os nomes para compor o Conselho Deliberativo do clube. O pré-candidato à presidência é conselheiro do Sport e já foi diretor de amador entre os anos de 2003 e 2004, durante a gestão do presidente Severino Otávio, mais conhecido como Branquinho. Pedro Leonardo é filho de Pedro Lacerda, ex- diretor de futebol profissional e amador do clube.

“Nesse momento de uma busca de alternativa, uma vez que Milton Bivar decidiu não ser candidato à reeleição, eu fui procurado por alguns grupos de lideranças que eu interajo há muito tempo. Me perguntaram sobre a disponibilidade de colaborar na construção de uma alternativa para o Sport. Então, dessas conversas, esse movimento foi tomando corpo. Eu me coloco como uma pessoa que tem a possibilidade de aglutinar forças”, explicou Pedro Leonardo. 

Com a promessa de ser uma alternativa para unir forças políticas do Sport, Pedro Leonardo Lacerda afirmou que o projeto de ser presidente do clube não é pessoal, mas sim de um grupo formado por outras lideranças. “Várias forças políticas do clube e eu também já vinha buscando uma alternativa de colaborar na construção de uma chapa que preservasse os avanços da gestão de Milton Bivar, que foram muitos. O Sport é um clube social que precisa ser administrado de forma moderna, mas sem perder a sua essência”, disse.

Embora apoie e reconheça o trabalho feito pela atual gestão executiva do Sport, liderada na maior parte do tempo pelo presidente licenciado Milton Bivar, Pedro Leonardo Lacerda diz que não é um candidato da situação. “Eu me coloco como pré-candidato representante de um sentimento de preservação da essência do Sport. Agora eu reconheço e apoio todos os avanços que foram realizados por Milton, mas não sou o pré-candidato de Milton. E nem sou candidato de mim mesmo, a gente quer buscar uma alternativa, me coloco como representante dessas forças”, completa.

O processo eleitoral do Sport passou por algumas reviravoltas. Depois do Conselho Deliberativo aprovar o adiamento das eleições para o próximo ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu uma liminar determinando que o pleito seja realizado ainda este ano. Até o momento, além de Pedro Leonardo Lacerda, estão confirmadas as pré-candidaturas do ex- diretor de futebol Nelo Campos, do economista Luiz Carlos Belém e dos advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário