GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

SPORT - ELEIÇÕES EM 2021

Após nova decisão judicial, eleições do Sport seguem suspensas até janeiro de 2021

Eleições do Leão da Ilha devem acontecer somente no próximo ano (Foto: Roberto Ramos/DP)



Adiamento das eleições segue repercutindo nos bastidores do clube

As eleições bienais do Sport, para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Executivo, assim como dos componentes do Conselho Deliberativo, que, nos termos do seu Estatuto Social, devem ocorrer sempre nos anos pares, na segunda quinzena do respectivo mês de dezembro, foram, excepcionalmente, canceladas neste ano de 2020, isso em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Anunciado o cancelamento, dois dos pré-candidatos à Presidência Executiva ingressaram com medidas judiciais (Eduardo Romero Marques de Carvalho e Manuel Lopes da Costa Campos Filho), pedindo que fosse ordenada a realização daquelas eleições.

Analisando o caso, o Juiz da Seção A da 12ª Vara Cível da Capital acatou os termos dos pedidos, determinando que a atual Presidência Executiva do Sport adotasse as necessárias providências para que ocorressem as eleições no dia 18 deste mês de dezembro, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000,00, posteriormente majorada para o dobro.

 

Tal determinação judicial não foi cumprida, dela tendo o Sport e um outro pré-candidato, Pedro Leonardo Chiappeta de Lacerda, recorrido para a segunda instância do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

 

Sensibilizado com os argumentos expendidos, o Tribunal de Justiça, em grau de recurso, suspendeu a ordem do mencionado Juiz, o que, na prática, convalidou a decisão de cancelamento, antes tomada pela Diretoria Executiva do Leão.

 

O resultado final da disputa somente deve acontecer no próximo ano, já que os prazos processuais encontram-se suspensos até o dia 20 do próximo mês.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário