GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de dezembro de 2020

SPORT - LAMENTANDO A DERROTA.

Jair Ventura lamenta 'detalhe', mas elogia desempenho do Sport contra o Goiás

'A gente perdeu no detalhe. Ele tem sido um vilão para nós, desabafou Jair (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Treinador aponta que, apesar de risco de voltar à zona de rebaixamento na Série B após a derrota, não irá secar Bahia e Vasco da Gama


Vencido no último jogo do ano, diante do Goiás, o Sport pode terminar o ano na zona de rebaixamento da Série A em caso de vitórias de Bahia e Vasco, que jogam no domingo. Apesar disso, o técnico leonino Jair Ventura apontou que não estará secando os adversários no fechamento da rodada. O treinador ainda aproveitou para salientar o bom desempenho da equipe diante dos esmeraldinos, mesmo com a derrota. 

 “Eu venho falando muito disso. A gente perdeu no detalhe. Ele tem sido um vilão para nós na maioria dos jogos. Normalmente, não somos os envolvidos nisso, muito pelo contrário. Viemos de três grandes jogos onde envolvemos e vencemos o Coritiba, fizemos uma grande apresentação contra o Grêmio e acabamos empatando. Hoje, controlamos o jogo, especialmente, no segundo tempo de uma maneira total, com mais posse, mais finalizações, algo que vinham cobrando muito de nós.”

“Tivemos oportunidades. Com o Dalberto, o Tadeu fez uma grande defesa, teve a cabeçada do Adryelson, que passou perto, enfim, tivemos chances, mas não conseguimos. O ano acabou, mas o campeonato continua. O mais importante é como vamos chegar ao final. Esse é o nosso objetivo. Vamos trabalhar jogo a jogo, temos mais uma decisão em casa, e temos que fazer com que os detalhes venham para o nosso lado e possamos sair com os três pontos”, explicou Jair.

Com 29 pontos conquistados em 27 jogos, o Sport ocupa a 15ª posição na Série A e pode ser ultrapassado por Bahia e Vasco, que jogam no domingo contra Internacional e Athletico Paranaense, respectivamente. Caso os concorrentes diretos vençam, o Leão voltaria à zona de rebaixamento. Questionado sobre se vai assistir os jogos dos adversários durante a pausa para o ano novo, o técnico explicou que a responsabilidade da atual situação leonina é dos próprios rubro-negros. 

“Eu acho que o campeonato do Sport é contra outras 19 equipes. A gente não vai torcer contra ninguém. Se as equipes forem superiores a nós, elas estarão acima de nós na tabela. Acho que onde o Sport se encontra, não foi ninguém que colocou. Fomos nós. Eu lembro que quando cheguei nós estávamos em 18º lugar e hoje estamos fora da zona de rebaixamento. O que vai valer realmente vai ser o final do campeonato. Demos uma arrancada quando enfrentamos outros adversários do Z4 e conseguimos sair.”

“Temos que ter muito equilíbrio. Seja nas horas boas ou nas derrotas. Estamos trabalhando sempre para melhorar a performance. A equipe vem de três bons jogos, mas hoje não conseguiu o resultado. Agora é voltar a jogar em casa para que possamos voltar a vencer. Isso é o mais importante”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário