GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

SPORT - MAIOR TORCEDOR DO MUNDO.

Torcedor do Sport que caminha 60 quilômetros para ver time vence prêmio Fifa Fan Award 2020

Marivaldo Sport — Foto: Assessoria de imprensa (Sport)

Marivaldo, rubro-negro e pernambucano, leva a melhor sobre filantropo escocês e torcedores colombianos na premiação dos melhores do ano, promovida pela entidade máxima do futebol

Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, Marivaldo herdou do pai, Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport. Sem condições de arcar com o transporte, depois de perder o mercadinho do qual tirava o próprio sustento, ele decidiu passar a caminhar as 12 horas para assistir às partidas do Leão. O rubro-negro recebe o ingresso de outros torcedores no estádio, e sai com apenas dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água.

Nesta quinta-feira, o torcedor leonino viveu momentos marcantes nas horas que antecederam a premiação. Após convite do clube rubro-negro, veio ao Recife para acompanhar o evento e vestiu terno preto e gravata vermelha, ao estilo "Sport Fino" batizado pelo escritor Ariano Suassuna. Mas principalmente porque recusa-se a vestir branco.

 Esta é a segunda vez consecutiva que um torcedor brasileiro conquista o prêmio de fã do ano. Na temporada passada, a conquista ficou com Silvia Grecco, que leva o filho deficiente visual ao estádio e narra os jogos do Palmeiras para ele. A história foi contada em reportagem de Carol Andrade e Marco Aurelio Souza e exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2018.

🦁
Marivaldo walks into history! The man who unbelievably walks 60 kilometres to watch @sportrecife home matches wins the FIFA Fan Award 2020
🏆
#TheBest #FIFAFootballAwards
Image


Por Redação do ge — Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário