GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

SPORT - ROTINA DE VITÓRIAS

Ronaldo foca em tornar a boa atuação do Leão contra o Coxa em uma 'rotina'

"Queremos pensar no jogo a jogo", disse Ronaldo (Foto: Anderson Stevens/Sport)



O volante relatou a importância de se aproximar do pelotão de cima da Série A


Após quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer, diante do Coritiba, o Sport mira na continuação da reação, no próximo confronto. Mostrando uma ofensividade pouco vista pelos torcedores rubro-negros, durante o Brasileirão da Série A, na partida contra a equipe alviverde, o time comandado por Jair Ventura precisou ser efetivo na marcação e sólido em todos os setores da escalação. Titular nos últimos embates do Sport, Ronaldo foi um pilar, junto com Marcão, no meio de campo do Leão. O volante ressaltou a atuação do elenco, na última rodada, e focou em tornar isso uma “rotina” no campeonato.  

 “Eu via o que poderia ajudar e acrescentar para o time, e isso eu coloquei na minha cabeça. Pude transferir isso para o jogo, e fazer uma boa partida, junto com meus amigos. Uma partida segura, uma partida onde a gente dominou completamente o jogo, então, que isso venha a virar rotina. Não só Ronaldo jogando bem, mas o time do Sport, para que a gente consiga nossos objetivos no campeonato”, explicou. 

Com a vitória na 25ª rodada da primeira divisão, o Sport conseguiu aumentar a distância para a zona de rebaixamento. Apesar de jogar contra o Grêmio, no próximo sábado, um time que está na parte de cima da tabela, o Leão fará seu último jogo do ano na Ilha do Retiro, podendo aumentar a margem de segurança e até voltar a vislumbrar algo além da permanência na Série A. Ronaldo comentou sobre a importância da vitória, para que o time se “tranquilize” e consiga treinar sem muita pressão. 

“Como a gente fala aí, no dia a dia, a gente não quer trabalhar com gordura, não quer pensar nisso. Queremos pensar no jogo a jogo. Então, quanto mais longe da zona tiver e mais próximo do pelotão de cima, melhor para o grupo. Isso nos traz tranquilidade para treinar e trabalhar bem, e isso pode ver que agora vai surtir um bom efeito para a gente tá fazendo boas partidas também”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário