GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

SPORT - SUBSTITUTO PARA MUGNI

Técnico Jair Ventura tem desafio para encontrar substituto de Lucas Mugni no Sport

Técnico tem difícil missão de encontrar um substituto para Mugni (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Dentro do elenco rubro-negro, o treinador tem opções para manter o esquema tático ou mudar a maneira como o Sport tem atuado na Série A

Um dos principais jogadores do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni está deixando o clube e vai ser um desfalque importante para a sequência da Série A. Na luta para evitar o rebaixamento, o técnico Jair Ventura agora vai ter o desafio, nada fácil, de encontrar um substituto para o argentino no time titular. Dentro do elenco rubro-negro, o treinador tem opções para tentar manter, mesmo que minimamente, a estrutura tática, mas também para mudar a maneira como a equipe vem jogando.

De origem, Lucas Mugni construiu a carreira e ficou conhecido no futebol brasileiro como um meia de criação. No Sport, o argentino também ganhou a responsabilidade de auxiliar a marcação no meio de campo e iniciar as jogadas, atuando muitas vezes como um terceiro volante. Para tentar manter a estrutura como o time vinha jogando, Jair Ventura pode voltar a escalar um esquema com três volantes, promovendo o retorno de Ricardinho ou Betinho na equipe titular.

Nas últimas três rodadas, no entanto, o técnico do Sport testou novas alternativas para armar o time no decorrer das partidas, o que pode acabar sendo um indício para encontrar um substituto do meia argentino. Durante o segundo tempo dos jogos contra o Coritiba, Grêmio e Goiás, Jair Ventura acionou o lateral direito Raul Prata e com isso Patric passou a atuar mais avançado, reforçando o lado direito do campo, setor onde Lucas Mugni vinha atuando nas últimas partidas.

Versátil, além de cair pelo lado direito do campo, Lucas Mugni costumava flutuar entre o meio e a ponta esquerda do ataque. Com características mais ofensivas, de boa qualidade técnica, mas sem tanto poder de marcação, o também argentino Jonathan Gomez é mais uma opção para Jair Ventura. Pesa contra o jogador a queda de intensidade durante os 90 minutos de jogo, já que costuma ir melhor quando é acionado durante o segundo tempo. No Sport, Gomez atuou mais por dentro, mas também já fez os lados do campo.

Além das três opções citadas acima, consideradas as mais prováveis, o técnico Jair Ventura tem outras possibilidades, mais remotas, para armar o Sport. Alternativa utilizada em alguns jogos fora de casa, a entrada de um terceiro zagueiro não está descartada. Nesse caso, Chico seria o principal candidato. Já se optar por deixar o time mais ofensivo, o treinador pode acionar um terceiro atacante e, dessa forma, voltar a atuar com um centroavante de ofício. Em baixa, Mikael e Hernane Brocador correm por fora na disputa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário