GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

SPORT - VISANDO O GOL

Thiago Neves acredita que o Sport pode continuar jogando em busca do ataque

Thiago Neves foi o autor do gol da vitória do Sport contra o Coritiba (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Com a vitória sobre o Coritiba, o Sport subiu uma posição e abriu três pontos de vantagem sobre o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

 

Além de interromper a sequência negativa de quatro derrotas consecutivas e superar o momento ruim na Série A, a vitória contra o Coritiba serviu para afastar o Sport da zona de rebaixamento e também para elevar a confiança dos jogadores para a sequência do campeonato. Agora na 15ª colocação, a três pontos e com duas vitórias a mais do que o Vasco, primeira equipe dentro de Z4, o Leão ganha força na briga pela permanência.

O desempenho apresentado no último jogo também deixou a torcida rubro-negra animada. Contra o Coritiba, dentro da Ilha do Retiro, o Sport foi um time propositivo, com mais posse de bola. Buscando mais o ataque, o Leão conseguiu criar oportunidades de gol e teve 20 finalizações. Diferente de como vinha acontecendo nas últimas partidas, principalmente fora de casa, a proposta rubro-negra mudou e agradou os jogadores. Autor do gol da vitória, o meia Thiago Neves avaliou o modelo de jogo com positivo.

“A gente tem qualidade para jogar dessa forma. Pela camisa do Sport, a gente não deve temer adversário nenhum, tanto dentro de casa, quanto fora de casa. Provamos isso durante o jogo, no segundo tempo contra o São Paulo também. Quando a gente joga para cima, quando a gente joga com coragem e personalidade a gente consegue resultados bons, então essa partida é importante para recuperar a confiança que estávamos precisando”, destacou o meia do Sport.

Para Thiago Neves, o Sport deve seguir jogando da maneira que enfrentou o Coritiba, buscando o ataque, principalmente em partidas como mandante. Mesmo sem a presença de público nos jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, o meia rubro-negro acredita que a Ilha do Retiro pode ser um diferencial para a sequência do campeonato. No próximo sábado, o Leão recebe o Grêmio em mais um compromisso dentro de casa.

“Sem dúvida, até porque o mando é nosso. A gente não tem o torcedor que está fazendo muito fácil, mas a casa é nossa, a gente treina aqui, então não tem porque temer ninguém. Temos que jogar para cima, tentar o resultado, porque a gente precisa. Quando tivermos esse mando de campo tem que ser assim. Estou bem contente porque todo mundo fez uma boa partida, não foi só um que se destacou, fizemos uma boa partida e todos se destacaram”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário