GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

SPORT - VOLTAR A VENCER

Diante do Coritiba, Sport pode começar reação vista no 1º turno com a chegada de Jair

Jair Ventura acumulou 6V, 3E e 8D no Brasileirão 2020 (Foto: Gustavo Amorim)



Apesar de perder em sua estreia, o técnico venceu cinco dos seus oitos primeiros jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, comandando o Leão


Depois de 19 partidas comandando a equipe do Sport, duas delas afastado por causa do coronavírus, Jair Ventura volta a enfrentar os times que já jogou contra no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque, o técnico rubro-negro chegou ao elenco na 6ª rodada da competição, estreando diante do Coritiba. Agora, depois de mais de três meses, o Leão volta a encarar a equipe alviverde, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. 

Começando o nacional de forma negativa, o Sport deu início a reação com a chegada de Jair Ventura. Inclusive, a melhor colocação que o clube conquistou nessa primeira divisão, além do 3º lugar, quando ganhou do Ceará na estreia do nacional, foi a 6ª posição na 13ª rodada. Isso aconteceu após uma sequência de cinco vitórias nos oito primeiros jogos do técnico no Sport. Sequência essa, exatamente a que o Leão está prestes a fazer de novo

Porém, no primeiro turno, o elenco rubro-negro fez cinco partidas, desses bons resultados, longe da Ilha do Retiro e agora poderá faze-los em casa na tentativa de sair da má fase. Nessa época, o Sport ganhou os únicos três jogos como mandante e mais dois como visitante, ou seja, reencontrando os adversários novamente, na segunda etapa do campeonato, se fizer o dever de casa, iguala os bons resultados dessa reação com Jair. 

A situação também é semelhante em relação a tabela na Série A.  Antes da 6ª rodada do Brasileirão, o Leão estava em 17º lugar, a um ponto do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e agora, apesar de estar fora do Z4, tem somente um ponto à frente do Vasco, primeiro time dentro da zona. Mesmo não vindo em uma boa sequência, já são quatro derrotas seguidas, o Sport poderá seguir o seu próprio exemplo, diante dos próximos adversários, para sair da má fase.   

Sequência no primeiro turno:

Coritiba 1 x 0 Sport
Grêmio 1 x 2 Sport 
Sport 2 x 1 Goiás 
Fortaleza 1 x 0 Sport 
Palmeiras 2 x 2 Sport 
Sport 1 x 0 Fluminense 
Sport 1 x 0 Corinthians 
Bahia 1 x 2 Sport 


Nenhum comentário:

Postar um comentário