GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

TRANSIÇÃO NA PREFEITURA

Saiba mais sobre a equipe de transição de João Campos











A equipe de transição definida pelo prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), iniciou os trabalhos ontem. Ao nomear dois homens e duas mulheres para a comissão, o novo gestor da capital pernambucana sinaliza que deve cumprir uma de suas maiores promessas de campanha: a participação feminina em 50% dos cargos de liderança.

João designou o vereador eleito Carlos Muniz (PSB), a economista Maíra Fischer, o advogado Marcos Toscano e a administradora Pâmela Alves.

Confira, abaixo, mais informações sobre o quarteto cotado para assumir secretarias da Prefeitura:

Carlos Muniz

Carlos Eduardo Muniz Pacheco, 54, é advogado e administrador de empresas. Servidor público concursado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ele também presidiu a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), entre 2007 e 2011. Além disso, foi secretário-executivo de Administração e Gestão de Pessoas, bem como secretário-executivo de Planejamento do Recife, na administração do prefeito Geraldo Julio. Muniz é genro do ex-vereador do Recife Carlos Gueiros, que faleceu em 2019.

Maíra Fischer

Maíra Rufino Fischer, 35, é formada em Ciências Econômicas pela UFPE (2007) e MBA em Gestão pela Universidade Aberta de Lisboa (2018). Possui experiência na área de Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico e Planejamento Estratégico. Já foi gerente de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco e gerente-geral de Análise de Dados da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife. Há dois anos, Maíra é secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, sendo uma das responsáveis pelo Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

Marcos Toscano

Marcos Toscano Siebra Brito, 37, é mestre em Filosofia pela Universidade de Brasília e graduado em Direito pela UFPE. Servidor público federal, com atuação em Ministérios, ele fundou o Instituto Alvorada, voltado para a discussão de políticas públicas. Em 2018, foi o primeiro suplente da candidatura ao senado do PSOL no Distrito Federal, terminando a eleição em décimo. Desde abril de 2020, é secretário parlamentar no gabinete de João Campos na Câmara dos Deputados.

Pâmela Alves

Pâmela Mirela do Nascimento Alves Jimenez é bacharela em Administração pela UFPE (2010) e possui Especialização em Planejamento e Gestão Pública pela UPE (2013). Tem experiência no setor público desde 2008, quando atuou como assistente administrativa na Secretaria de Assistência Social do Recife. Desde 2011, está no Governo de Pernambuco, transitando pelas Secretarias de Educação (Seduc) e de Planejamento e Gestão (Seplag), na qual exerce a função de secretária-executiva de Gestão por Resultados.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário