GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de dezembro de 2020

UNIVERSITÁRIO MORTO

Universitário é assassinado após confundir carro do pai, na Zona da Mata de Pernambuco

Antônio iria ser pai em janeiro, de acordo com seus amigos da graduação



Antônio Barbosa da Silva Neto (27) morreu após ser atingido por diversos tiros na frente da Caixa Econômica Federal de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Estudante do curso de graduação em Geologia, no campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele foi ao banco para sacar o dinheiro do auxílio emergencial e, ao confundir o carro do pai com outro veículo, foi alvejado por pessoas que estavam no carro "errado", de acordo com amigos da família. 

O universitário morava em Tracunhaém e se deslocou para o banco apenas para sacar o dinheiro do auxílio. Ele foi morto na noite da quinta-feira (17), ao tentar entrar em um carro parecido com o veículo do pai. Antônio teria apenas colocado a mão na maçaneta porta do carro desconhecido. Isso foi motivo suficiente para que o tripulante do veículo atirasse diversas vezes no estudante. O suspeito fugiu. 

Antônio tinha entrado no curso de Geologia recentemente, de acordo com um dos monitores, que preferiu não se identificar e concedeu entrevista à Folha de Pernambuco. "Ele era um excelente geólogo, ele já estava estagiando no Museu de Minerais e Rochas há um bom tempo. Ele era uma das pessoas que trabalhava com a divulgação científica de geologia na Federal e também para as escolas, em um projeto onde ele apresentava sobre o curso para crianças", informou o monitor. 

Também de acordo com o monitor e colega de curso de Antônio, ele tinha acabado de passar em um concurso público e iria ser pai. "A filha dele vai nascer agora em janeiro", informou. Companheiros de sala, professores e conhecidos de Antônio estão se organizando para fazer uma "vaquinha" para ajudar a companheira dele nas necessidades que virão com a filha. 

"A gente nunca vai esquecer quem Neto foi, principalmente dadas as circunstâncias do falecimento dele, do assassinato dele", contou o . 

A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que está investigando o crime, cometido por um sujeito ainda desconhecido. 

Na noite desta sexta-feira (18), a UFPE lamentou a morte do estudante da entidade e se disponibilizou a colaborar com a Polícia Civil, caso seja necessário para elucidar o crime. A Universidade também informou que entrou em contato com a polícia para pedir empenho na investigação para encontrar o autor dos disparos.  

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário