GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

VIRADA DO ANO

Confira as proibições para o Réveillon no Recife, Olinda, Jaboatão e Ipojuca


As quatro cidades manterão protocolos específicos no enfrentamento à Covid-19



As prefeituras do Recife e de Olinda e Jaboatão dos Guararapes anunciaram restrições para as suas respectivas orlas na noite de Réveillon, celebrada na próxima quinta-feira (31).

As medidas têm como objetivo evitar aglomerações, uma vez que os casos da Covid-19 estão em alta no Estado.

No Recife, a proibição inclui todo o comércio e uso das praias a partir das 17h da quinta-feira. As atividades poderão ser retomadas às 6h de sexta-feira (1º).

Além do comércio na praia, de quiosques, barracas ou ambulantes, também não poderão ser instaladas mesas, cadeiras, bancos, toldos, coolers ou qualquer outro objeto ao longo de toda a praia. 

Em Olinda, a proibição também começará a valer às 17h da quinta-feira

Segundo a gestão municipal, o comércio não poderá funcionar, assim como a instalação de toldos, mesas e cadeiras na praia e no calçadão. 

Também estão proibidos pela prefeitura queima de fogos, som na praia e no calçadão na passagem de ano.

Os comerciantes poderão voltar a atuar na orla a partir das 8h de sexta-feira.

Já em Jaboatão dos Guararapes, a proibição de uso da faixa de praia entrará em vigor às 18h da quinta-feira e se estenderá até as 6h da sexta-feira.

Não será permitido o uso de toldos, tendas, mesas, cadeiras e guarda-sol nem utilização de caixas térmicas e similares na faixa de areia e calçadão durante o período proibido.

Ipojuca também anunciou, no último dia 10, o cancelamento da tradicional queima de fogos. Além disso, ficam proibidos em todo o litoral da cidade, o uso de cadeiras, bancos, mesas, toldos, tendas, guarda-sóis, coolers, isopor e similares e som durante o Réveillon.

No que diz respeito ao comércio ambulante, a Lei Municipal nº 485/2018 já existente será o ponto de regulamentação do funcionamento na orla de Ipojuca, sendo permitido o funcionamento das 6h às 18h.

Dessa forma, além da fiscalização, a Secretaria de Turismo distribuirá máscaras diariamente no balneário de Porto de Galinhas e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS), junto com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária municipal, realizará diariamente barreiras sanitárias.

Nas quatro cidades, segundo as prefeituras, haverá reforço na fiscalização para coibir possíveis descumprimentos às proibições.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário