GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

ABSURDO E INACREDITÁVEL

 Justiça suspende vacinação em Manaus, apesar do caos e das mortes

Ação que agrava os riscos do Covid foi movida por diversas área do ministério público


Em vez de apenas punir aqueles que furaram a fila de vacinação e autoridades coniventes com a irregularidade, a Justiça Federal no Amazonas decidiu punir toda a população do Estado que mais sofre os efeitos da pandemia, suspendendo a distribuição de todas as doses da vacina de Oxford (desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca) em Manaus.

A capital do estado deveria receber 74.134 doses, informou a prefeitura, mas a juíza federal Jaiza Fraxe decidiu que a Prefeitura de Manaus precisa “garantir a total transparência na programação e critérios para vacinação contra Covid”. Enquanto isso, a vacinação tão agiuardada pela população de Manaus foi suspensa.

A decisão incompreensível da juíza atende a uma Ação Civil Pública dos Ministérios Públicos do Estado (MPE), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE), contra o Município de Manaus.

 Chegaram a Manaus 132.250 doses da vacina de Oxford na noite de sábado. Foi o Estado que mais recebeu doses do imunizante, exatamente em razão da emergência do aumento de casos e de mortes, sobretudo após a constatação de uma nova variedade do vírus. Sem contar que o Estado sofre colapso no sistema de saúde, em razão da falta de leitos e de oxigênio.

Diario doPoder

Nenhum comentário:

Postar um comentário