GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

BRASILEIRO SÉRIE C

Brusque vence Ituano, garante acesso e dificulta vida do Santa Cruz na Série C

Time deu volta por cima após viver crise interna (Foto: Dazn/Reprodução)



Tricolor chega pressionado à ultima rodada e terá que vencer o catarinense, já promovido e secar o Vila Nova contra o Ituano


Mesmo sem entrar em campo, o Santa Cruz teve uma derrota nesta segunda-feira. A vitória do Brusque sobre o Ituano por 4 a 2, em Santa Catarina, atrapalhou ainda mais a busca coral pelo acesso após três anos na Série C. Com esse resultado, os catarinenses já estão na Segundona 2021, deixando apenas uma vaga no Grupo C. Agora, além de vencer o Brusque no domingo, o Santa depende do resultado da outra partida para cravar o acesso.

 A partida foi emocionante no Augusto Bauer. Se os tricolores torciam pelo empate, as esperanças deram lugar ao desespero já aos quatro minutos, quando o Brusque abriu o placar com Marco Antônio. Se o Ituano empatou com Gabriel Talieri três minutos depois, o Brusque voltou à frente aos 12, com Thiago Alagoano, e, 10 minutos depois, Fillipe Soutto já igualava de novo. No segundo tempo, Garcez fez o terceiro e Ianson selou o acesso.

Com a quinta rodada já finalizada, o Santa Cruz conhece o cenário que vai encarar na rodada final do Brasileiro. O último jogo coral acontece no domingo, às 18h, em simultâneo com a partida entre Ituano e Vila Nova. Pernambucanos e paulistas serão mandantes.

No final de semana, não há matemática que promova o Santa sem vitória sobre o Brusque. Com o resultado adverso nesta segunda, o time fica muito mais pressionado e precisa se reencontrar com as vitórias, algo que não vem acontecendo com frequência nesta reta final.

Além de superar o Brusque, o Tricolor ainda terá que ficar atento à outra partida da chave. Em caso de nova derrota do Ituano, não há o que fazer e o Santa segue na Série C, mesmo ganhando. Se os paulistas ganharem do Vila Nova, porém, eles empatam com o Santa na pontuação e a definição fica para os critérios de desempate, hoje favoráveis ao Santa, com melhor saldo de gols (-1 x -2), mas menos gols marcados (5 x 7). Empate em Itu garante o acesso coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário