GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz recebe o Ituano no Arruda para confirmar reação na Série C e assumir liderança

Meia Chiquinho é a grande esperança do Santa Cruz para o jogo (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Após vencer no último final de semana fora de casa, o Santa Cruz volta a enfrentar o Ituano, dessa vez sobre seus domínios, no estádio do Arruda


Depois de conquistar a primeira vitória no quadrangular do acesso justamente contra o Ituano, o Santa Cruz volta a enfrentar a equipe paulista neste domingo, desta vez sobre os seus domínios, a partir das 18h. Para tentar confirmar a reação no campeonato e deixar para trás o início ruim na segunda fase, o tricolor pernambucano tenta voltar a fazer valer a força do estádio do Arruda, já que não vence dentro de casa há três partidas nesta Série C.

Para mais um confronto decisivo, o Santa Cruz poderá contar com o seu treiandor, mesmo após a diretoria tricolor deixar o técncio à vontade para decidir se têm condições de participar da partida. Isso porque, a esposa de Marcelo Martelotte faleceu na última quarta-feira e o treinador viajou para São Paulo. No mesmo dia, o volante Tinga perdeu o pai, vítima da covid-19, mas o atleta treinou normalmente com o elenco na última sexta-feira e deve ir para o jogo. 

Desfalque nos três primeiros jogos do quadrangular, o lateral esquerdo Peri continua em tratamento no departamento médico. Assim, Leonan segue como titular. A tendência é que a Cobra Coral entre com o mesmo time titular que venceu o Ituano fora de casa, no último final de semana. Autor dos dois gols que garantiram a vitória, o meia Chiquinho é a grande esperança tricolor para o jogo.

Por conta do resultado da última partida, o lateral direito Toty acredita que o Ituano deve vir a campo mais precavido. Na liderança do Grupo C, os paulistas têm os mesmos quatro pontos do Santa Cruz, mas levam vantagem no número de gols marcados, com um a mais. Expulso no jogo de ida, o volante Paulinho Dias desfalca o Galo de Itu, que não deve ter outras mudanças para enfrentar o time pernambucano. 

“Acho que eles vão vir com cautela, porque são três jogos que faltam e cada ponto é importante. Creio que depois do tropeço no jogo passado, na casa deles, não vão vir de todo jeito. É uma equipe muito experiente, que sabe jogar com a bola no pé, sabe se defender, se fechar, e não é à toa que nos últimos anos o Ituano vem disputando as últimas fases do Paulista, sempre mantendo uma base”, destacou Toty.

No Grupo C, chama a atenção que nenhum mandante ainda conseguiu vencer. Em seis jogos, foram três empates e três vitórias dos visitantes. Para Toty, o Santa Cruz precisa neutralizar os pontos fortes do Ituano para quebrar essa escrita. “Creio que eles devem vir bem fechados, esperando a gente se expor, Mas acredito que a gente vai conseguir neutralizar as principais peças deles e furar o bloqueio, que vai ser muito difícil, mas acredito que vamos conseguir”, avaliou.
 
FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves e Leonan; Bilei, Paulinho e Didira; Chiquinho, Victor Rangel e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Corrêa, Fillipe Soutto e Mateus Criciúma; Gabriel Taliari, Kadu e Bruno Mota. Técnico: Vinicius Bergantin.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 18h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário