GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem Hélio dos Anjos, Náutico inicia ano de 2021 com derrota diante do Confiança

Com gol e assistência de Reis, Timbu foi derrotado no 1º jogo do ano (Foto: Luiz Neto/Confiança)



Timbu viu cair sequência invicta de cinco jogos com revés em Aracaju; Dragão quebrou sequência de cinco jogos sem conquistar pontos


O ano de 2021 começou muito diferente do que queriam todos os alvirrubros. No dia em que o ídolo e agora auxiliar técnico Kuki completou 20 anos de sua chegada ao Náutico e o atacante Kieza entrou em campo pela 100ª vez com a camisa do Timbu, o desempenho em campo foi muito abaixo do que se apresentou nos últimos jogos. Sem o técnico Hélio dos Anjos, diagnosticado com a Covid-19, os pernambucanos acabaram saindo de campo derrotados pelo Confiança por 2 a 0, na Arena Batistão. 

Com o resultado, apesar da rodada favorável, o Náutico perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. O Timbu se mantém em 17º lugar com 35 pontos conquistados e terá dois jogos em casa para tentar recuperar os pontos perdidos. O próximo compromisso será diante do Paraná, que é comandado pelo ex-técnico, Gilmar Dal Pozzo, na sexta-feira, nos Aflitos. 

O jogo
Sem conseguir marcar pontos há cinco jogos, o Confiança fez valer seu mando de campo e partiu para cima do Náutico buscando abrir o placar na Arena Batistão. Dominando a posse e buscando o jogo pela esquerda, especialmente com o meio-campista Guilherme Castilho, o Dragão começou criando as melhores chances. Visitantes, os alvirrubros, jogavam com as linhas mais baixas e tentavam suportar a pressão inicial. 

A partir dos 20 minutos, o Náutico subiu de produção e conseguiu chegar duas vezes com perigo em sequência. Primeiro, em cobrança de escanteio batida por Jean Carlos, que Vinícius cabeceou e, logo depois, o camisa 70 fez arremate que passou perto da meta de Rafael Santos. 

Segundo Tempo
A etapa final começou de maneira muito semelhante aos primeiros minutos do jogo. O Confiança pressionava o Náutico, que se retraía e buscava resistir ao ímpeto dos mandantes. Mais efetivo, o Dragão abriu o placar aos 10 minutos. Após fazer duas boas defesa, Anderson saiu atrapalhado e derrubou o atacante Reis na grande área. O camisa 11 fez boa cobrança e tirou o zero do placar. 

Em desvantagem, o técnico Marcelo Rocha colocou o time mais à frente com as entradas de Dudu, Ruy, Álvaro e Jorge Henrique, mas o time não conseguiu apresentar a consistência tática das outras partidas sob o comando de Hélio dos Anjos para buscar o resultado pressionando o Confiança. 

Daniel Paulista, por sua vez, foi aos poucos fechando o time para garantir o resultado. Nos minutos finais, houve uma confusão generalizada após lance em que o meia Dudu caiu na área e pediu pênalti. O saldo da discussão foi uma expulsão para cada lado, com Thiago Ennes e Rafael Ribeiro indo para o chuveiro mais cedo. No último lance do jogo, o Dragão ainda ampliou o placar, após Reis partir em velocidade e tocar para Madison apenas empurrar para o gol. 

Ficha do jogo

Confiança 2
Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini e Everton (Djalma Silva); Amaral (Madison), Guilherme Castilho e Serginho (Rafael Vila); Reis, Iago (Alexandre Tam) e Renan Gorne (Jeferson Lima). Técnico: Daniel Paulista. 

Náutico 0
Anderson; Hereda (Dudu), Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney (Jorge Henrique), Djavan (Renan Foguinho) e Jean Carlos (Ruy); Bryan, Vinícius (Álvaro) e Kieza. Técnico: Marcelo Rocha (interino)

Local: Arena Batistão, em Aracaju
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araujo Neves e Bárbara Roberta da Costa Loiola (ambos do PA)
Gols: Reis aos 10/2ºT e Madison aos 52/2ºT (Confiança)
Cartões amarelos: Iago e Rafael Vila (Confiança); Hereda, Anderson e Kevyn (Náutico)
Cartões vermelhos: Thiago Ennes (Confiança); Rafael Ribeiro (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário