GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Santa Cruz perde para o Vila Nova, cai para a lanterna e agora precisa vencer o último jogo para ter chance de acesso

Tricolor soma 5 pontos na tabela do grupo C (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Regado a muita chuva, os tricolores perderam por 2 a 1 em Goiânia


Chovendo intensamente em boa parte da partida entre Santa Cruz e Vila Nova, as poças que se formaram no campo acabaram atrapalhando o desenrolar da partida. Demorando para se adaptar no jogo, a Cobra Coral não conseguiu superar o Tigre e perdeu por 2 a 1. Os gols do Vila Nova foram marcados um em cada etapa do embate, enquanto o do Tricolor foi na tentativa de reagir, no final do confronto. Dessa forma, o Santa se complica na tabela do grupo C, indo para a lanterna, e além de mirar na vitória, no último jogo do quadrangular, também fica atento na partida que falta para fechar a rodada. 

O próximo confronto da Cobra Coral está marcado para o domingo, dia 17 de janeiro, diante do Brusque, às 18h, no Arruda.  O adversário do Santa Cruz ainda irá enfrentar o Ituano na próxima segunda, pela 5ª rodada do quadrangular do acesso. Dependendo do resultado, esse jogo dirá muito sobre clima do embate entre o Tricolor e o time catarinense. 

O JOGO 

De baixo de chuva, a partida começou com a bola correndo bastante no campo molhado. Com os dois times precisando da vitória, o jogo teve seu início já com algumas chegadas mais firmes, inclusive Paulinho levou cartão amarelo aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 10, saiu o primeiro gol. O Vila Nova abriu o placar com um chute de fora da área de Alan Mineiro. Pressionando sem dar chance para o Santa Cruz, o Tigre continuou investindo nas tentativas de longes, enquanto a Cobra Coral não estava conseguindo se adaptar ao embate. 

Sem se quer nem conseguir finalizar uma única vez, o Tricolor continuou acompanhando os alvirrubros roubando a bola e construindo jogadas para buscar o gol. Na reta final da primeira etapa, o Santa Cruz tentou com bolas paradas, de escanteio e de falta, inclusive conseguiram marcar um gol com uma bola levantada na área, após uma cobrança de falta, mas foi marcado o impedimento e o tento foi anulado. 

Mudando a postura no começo da segunda etapa, o Santa Cruz iniciou os 45 minutos finais querendo o empate. Aos 6 minutos, Chiquinho acertou o travessão em mais uma bola parada. Mas, sem quere ficar para traz, o Vila Nova tentou crescer no 2º tempo. Apesar de não ser muito efetivo no desenrolar do tempo final, o Tigre conseguiu ampliar o placar na reta final da partida. Depois da cobrança de falta, Pedro Bambu ficou com o rebote na entrada da área e chutou forte sem dar chances para Maycon Cleiton. 

Nos acréscimos, o Santa Cruz ainda conseguiu diminuir a diferença com um gol de Chiquinho. Victor Rangel chutou na trave e sobrou o rebote, Chiquinho não deixou passar e marcou o único do Santa Cruz no jogo. 

FICHA DO JOGO
 
Vila Nova 2

Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Willian Formiga); Yuri, Dudu, Pablo (Pedro Bambu) e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles (Hugo Sanches) e Henan (Rafhael Lucas). Treinador: Márcio Fernandes.

Santa Cruz 1

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Jáderson); André (Tinga), Paulinho, Didira e Chiquinho; Lourenço (Victor Rangel) e Pipico (Caio Mancha). Treinador: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Horário: Sábado, às 17h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Alan Mineiro (VIL), Pedro Bambu (VIL) e Chiquinho (SAN)
Cartões amarelos: Paulinho (SAN), Chiquinho (SAN), Danny Morais (SAN), Toty (SAN), Pablo (VIL), Saimon (VIL), Adalberto (VIL) e Alan Mineiro (VIL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário