GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Com pouca criatividade ofensiva, Sport perde para o Corinthians e se aproxima do Z4

Thiago Neves voltou de suspensão, mas não conseguiu ajudar (Foto: Gustavo Amorim/Sport)


Em duelo na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Sport teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e foi derrotado pelo Corinthians


Com desfalques no time titular, o Sport voltou a ter pouca criatividade ofensiva e perdeu o terceiro jogo consecutivo na Série A. Na noite desta quinta-feira, contra o Corinthians, o Leão foi derrotado por 3 a 0 na Neo Química Arena. O time rubro-negro se complica na briga contra o rebaixamento e segue sem vencer no estádio adversário. O atacante Gustavo Mosquito marcou no primeiro tempo, enquanto o meia Mateus Vital e o centroavante Jô ampliaram na segunda etapa.

 Com mais um resultado negativo fora de casa, o Sport caiu duas posições e agora é o 16º colocado com os mesmos 32 pontos do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com apenas dois dias para se preparar, o Leão já volta a campo no próximo domingo. Em confronto direto na Ilha do Retiro, o time rubro-negro enfrenta o Bahia, que está uma posiçao acima na classificação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

O JOGO

Com três volantes e apenas um atacante de origem, o Sport começou a partida priorizando a marcação. Com mais posse de bola, o Corinthians tentava ditar o ritmo de jogo, mas ao mesmo tempo dava espaço para contra-ataques. Em um deles, o atacante Dalberto perdeu uma excelente oportunidade, aos 22 minutos. O jogador rubro-negro recebeu a bola de Thiago Neves e ficou na cara do goleiro Cássio, mas chutou para fora e desperdiçou uma chance clara.

Substituto do suspenso Júnior Tavares, Sander atuou grande parte do primeiro tempo mais avançado, enquanto Raul Prata foi deslocado para a lateral esquerda. Assim, o capitão Patric voltou para a lateral direita. Mesmo com o reforço no setor esquerdo, o Sport não conseguiu segurar as investidas de Fagner e Gustavo Mosquito, ponto forte do Corinthians. E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 33 minutos, Mosquito recebeu dentro da área e finalizou bem para abrir o placar do jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. O meia Mateus Vital roubou a bola, avançou e chutou de fora da área para marcar o segundo gol do jogo. Desorganizado e com poucas opções ofensivas, o Sport não conseguia criar oportunidades e assustar a defesa adversária. Isolado no ataque, o centroavante Dalberto tocou poucas vezes na bola durante a segunda etapa.

Para tentar mudar o cenário adverso do jogo, o técnico Jair Ventura resolveu acionar a base. Do banco de reservas, saíram o atacante Mikael e o meia Gustavo, que fez a estreia no time profissional. Apesar da tentativa do Sport, foi o Corinthians quem chegou ao gol. Aos 34 minutos, o atacante Jô recebeu dentro da área e precisou de duas tentativas para marcar o terceiro gol e dar números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO

Corinthians 3
Cássio; Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Mateus Vital (Everaldo) e Cazares; Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Sport 0
Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo (Bruninho), Betinho (Ricardinho), Thiago Neves e Patric; Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Cartões amarelos: Léo Natel (Corinthians)
Gol: Gustavo Mosquito (Corinthians), aos 33’ do 1ºT; Mateus Vital (Corinthians), 1’ do 2ºT e Jô (Corinthians) aos 34’ do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário