GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a cabeça em 2021, Náutico enfrenta CSA nos Aflitos para encerrar Série B

Em jogo que pode servir como 'laboratório', Hélio deve optar por 11 tradicional (Foto: Thyago Marques/CNC)



Garantido na Segunda Divisão, clube pernambucano já iniciou planejamento da próxima temporada; Alagoanos precisam da vitória na luta por acesso


Depois de encerrar o sofrimento marcado pela incerteza da permanência na Série B com o empate que garantiu a permanência do Náutico para 2021, após passar boa parte da competição no Z4, pouco sobrou de perspectiva para o Timbu disputar o jogo da última rodada da Segundona. Diante do CSA, nos Aflitos, na sexta-feira, às 21h30, o Timbu encerrará sua temporada já com a cabeça pensando no que fazer para melhorar os resultados no ano seguinte. 

 A primeira providência alvirrubra pensando em 2021 foi garantir a manutenção do comando técnico mais bem sucedido na temporada 2020. Responsável direto pela reação que manteve o Náutico na Série B, Hélio dos Anjos teve seu contrato renovado até o final do ano e já começou a traçar o planejamento do próximo ciclo. 

Mesmo sem pretensões, o jogo é tratado com seriedade pelo elenco alvirrubro, que deve ter os titulares em campo diante do Azulão do Mutange. Segundo o atacante Kieza, em respeito ao CSA e de acordo com o trabalho de Hélio dos Anjos, que se baseia bastante na cobrança aos atletas, os 11 jogadores escolhidos para começar a partida vão entrar para vencer. 

“Um jogo que a gente não tem mais para onde ir, mas é muito importante. Temos um treinador que ele não alivia, não tira o pé em momento algum e é como eu. A gente não vai tirar o pé, vamos para o último jogo como se fosse qualquer outro. Respeitando o CSA, mas vamos entrar para ganhar o jogo, fazer o nosso trabalho, terminar o ano muito bem, com vitória, o nosso trabalho. Entraremos para vencer”, disse o centroavante. 

Após o último jogo, o time do Náutico terá um tempo para descansar e aliviar a pressão exercida na missão de recuperar-se na Série B. Tirando uma diferença de oito pontos para o primeiro time fora do Z4 e tendo sucesso na fuga do rebaixamento, o técnico Hélio dos Anjos explicou que o time terá 12 dias de folga, até o dia 11 de fevereiro, para iniciar a preparação visando o Estadual.

Como vem o CSA

Para o CSA apenas a vitória interessa nos Aflitos. Por isso, o time alagoano chegou ao Recife na última quarta-feira e treinou no CT do Retrô para encerrar a preparação para a sua decisão pelo acesso. Sem o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos, o Azulão do Mutange além de fazer seu dever de casa diante do Náutico, vai precisar torcer por um tropeço do Juventude para garantir a vaga na elite nacional em 2021.

Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick (Bryan), Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos. 

CSA
Matheus Mendes; Norberto (Rafinha), Cléberson, Rodolfo Filemon e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart. 

Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário