GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Com três gols anulados, Sport domina jogo, vence Bahia por 2 a 0 e sai do Z4

Thiago Neves abriu o placar com um golaço (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Rubro-Negros venceram com gols de Thiago Neves e Iago Maidana


 Clássico, confronto direto e times pressionados. A receita já deixava claro que seria um bom jogo entre Sport e Bahia na Ilha do Retiro. Com uma leve vantagem tricolor no primeiro tempo e um grande domínio leonino na etapa final, o Rubro-Negro saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Iago Maidana no segundo tempo. Após o triunfo, o Leão deixa a zona de rebaixamento e empurra o próprio Tricolor para o Z4.

A vitória confortável do dominante Sport poderia ser ainda maior, uma vez que o lateral direito Ewerthon, que entrou no intervalo do jogo, teve três gols corretamente anulados ao longo do jogo.

O JOGO

O Bahia veio ao Recife disposto a pressionar. Com marcação alta desde a cobrança do tiro de meta, o Tricolor tentava travar os caminhos para o Sport sair jogando, e tentava aproveitar os espaços deixados pelo Leão na defesa, mas penava em falhas individuais dos atacantes. No lado do Sport, mais lento na recomposição, as faltas na saída do Bahia eram a principal tática para controlar os baianos, que dificilmente emendavam contra-ataques.

O Leão até conseguia construir algumas jogadas ofensivas, chegando ao ataque, mas com pouco aproveitamento no último toque. Assim, o goleiro Douglas só precisou trabalhar aos 41 minutos, na melhor chance da etapa, voando para defender um chute colocado de Patric. Do outro lado, não houve muito a mais. Luan Polli só precisou aparecer por duas vezes, sem grandes sustos à meta leonina, que não precisou ser defendida antes dos 29.

SEGUNDO TEMPO

Trocando dois amarelados, o Sport voltou do intervalo buscando mais força ofensiva, algo que ficou claro já aos seis minutos, quando Thiago Neves recebeu na esquerda e cruzou para Ewerthon empurrar para o fundo das redes baianas. A posição irregular do meia na origem da jogada, porém, anulou o tento. Doze minutos depois, a jogada veio pela direita, com Patric subindo para cruzar para Ewerthon, na área, empurrar para o fundo das redes de Douglas. Mais uma vez, porém, uma posição de impedimento invalidou o gol leonino.

Mesmo com os gols anulados, o Sport tinha um grande domínio no segundo tempo, anulando o jogo do Bahia e sendo muito presente no ataque. E foi assim que, aos 28, Patric cruzou da direita, a bola desviou e sobrou para Thiago Neves matar no peito e, de bicicleta encaixar um golaço, indiscutível para, finalmente, abrir o placar na Ilha do Retiro.

Ainda houve tempo para Ewerthon marcar outro gol invalidado, seu terceiro na partida. O Rubro-Negro ainda conseguiu ampliar, aos 40, com Maidana aparecendo na área para aproveitar a sobra de Douglas para dar números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO
 
Sport 2
Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Patric, Marcão (Ronaldo Henrique), Betinho (Bruninho) e Thiago Neves (Márcio Araújo); Marquinhos (Sander) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Bahia 0
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez (Rodriguinho); Rossi (Juninho Capixaba), Thiago Andrade (Fessim) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio da Ilha do Retiro
Gols: Thiago Neves (28’/2ºT), Iago Maidana (40’/2ºT | SPO)
Cartões Amarelos: Marcão, Raul Prata e Iago Maidana (SPO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário