GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, Santa Cruz não segura vantagem e cede o empate contra o Ituano

Com um a menos, Santa praticamente não atacou no segundo tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Volante Bileu foi expulso no final do primeiro tempo e o Santa Cruz não conseguiu segurar a vantagem no placar na volta do intervalo no Arruda


Em contexto semelhante ao do primeiro jogo em Itu, mas dessa vez com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Ituano, na noite deste domingo, no estádio do Arruda. O meia Didira abriu o placar ainda no primeiro tempo e o volante André Castro empatou na segunda etapa. Com o resultado, em oito jogos realizados, os times do Grupo C seguem sem conseguir conquistar uma vitória como mandante

O Santa Cruz chega aos cinco pontos e continua na terceira posição do Grupo C, atrás do Ituano, com a mesma pontuação, mas com vantagem no número de gols marcados. Com o empate, a Cobra Coral chega a quatro jogos sem vencer dentro de casa na Série C e agora volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, às 17h,  no estádio OBA.

O JOGO

Com mais posse de bola, o Santa Cruz começou o jogo em busca do ataque e com apenas dois minutos já criou a primeira boa oportunidade de gol. O meia Didira fez boa jogada pelo lado direito e tocou de calcanhar para Chiquinho, que bateu forte e obrigou o goleiro Edson a defender em dois tempos. Após o lance, as equipes não conseguiram manter o ritmo e apostaram na imposição física e intensidade, mas com pouca criatividade ofensiva.

Na tentativa de retomar o controle do jogo, aos 23 minutos, Didira puxou contra-ataque e apareceu na área para finalizar após cruzamento do lateral esquerdo Leonan. A bola desviou e morreu no fundo do gol, colocando o Santa Cruz na frente do placar. A superioridade do tricolor pernambucano foi colocada em cheque na reta final do primeiro tempo, quando Bileu foi expulso em lance infantil, três minutos depois de receber o primeiro cartão amarelo.

Na volta para o segundo tempo, com a mudança de panorama, o jogo ganhou um contexto parecido com a partida em Itu. Na ocasião, o Ituano vencia no primeiro tempo e teve um jogador expulso. Com um jogador a menos, o técnico Marcelo Martelotte acionou André e Lourenço nas vagas de Victor Rangel e Pipico. Em desvantagem no placar, o treinador Vinicius Bergantin colocou o time rubro-negro para o ataque, passando a pressionar bastante na partida.

Na segunda etapa, o jogo virou ataque contra defesa. Depois de tanto pressionar, o Ituano chegou ao gol aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, o zagueiro Léo Santos cabeceia, a bola desvia e sobra para o volante André Castro bater firme e empatar o jogo. No final do jogo, aos 44 minutos, o atacante Lourenço ainda acertou um grande chute de fora da área, que caprichosamente acertou o travessão, deixando tudo igual no placar.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves e Leonan; Bileu, Paulinho e Didira (Tinga); Chiquinho (Célio Santos), Victor Rangel (André) e Pipico (Lourenço). Técnico: Marcelo Martelotte.

Ituano
Edson; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Corrêa (André Castro), Fillipe Soutto e Mateus Criciúma (Marquinhos); Gabriel Taliari, Kadu (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes (Bruno Mota). Treinador: Vinicius Bergantin.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS).
Cartões amarelos: Bileu (Santa Cruz);
Cartão vermelho: Bileu (Santa Cruz);
Gol: Didira (Santa Cruz), aos 23’ do 1ºT; André Castro (Ituano), aos 32’ do 2ºT


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário