GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Sport enfrenta o Corinthians e tenta pontuar pela primeira vez na Neo Química Arena

Capitão do Sport, Patric deve continuar atuando mais avançado (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, Sport e Corinthians se enfrentaram em cinco ocasiões e o Leão foi derrotado em todas elas


Depois de duas derrotas consecutivas, o Sport vai ter mais um desafio complicado fora de casa. A equipe enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da Série A. Para tentar se recuperar na competição e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Leão tem como desafio superar um tabu recente, já que nunca venceu no estádio do adversário. Desde a inauguração, foram cinco jogos com cinco derrotas do time pernambucano.

 “A gente sabe da força do Corinthians, trabalhei com o Fágner, sei das características e do poder ofensivo. Tivemos pouco tempo para trabalhar, não voltamos para Recife, fomos direto para São Paulo. Temos que dar alternativa, assim como eu dei com as perdas que tivemos e vamos assim até o final do campeonato. Hoje o meu maior objetivo é conciliar o bom desempenho com o bom resultado e que a gente possa conseguir fazer isso o quanto antes”, destacou o técnico Jair Ventura.

Para o confronto, o treinador vai ser obrigado a fazer duas mudanças no time titular do Sport. Expulso contra o Fluminense, o lateral esquerdo Júnior Tavares vai cumprir suspensão e desfalca o time, assim como o atacante Marquinhos. Por força contratual, o jogador não pode enfrentar o Corinthians, já que pertence ao clube. Por outro lado, depois de cumprir suspensão na última rodada, o meia Thiago Neves fica à disposição e retorna ao time titular.

Na lateral esquerda, Sander é o mais cotado para assumir a vaga de Júnior Tavares. Já o substituto de Marquinhos é a principal incógnita da escalação. Isso porque Jair Ventura dispõe de poucas peças com as mesmas características e não vem utilizando outros atacantes de lado. O treinador rubro-negro pode escalar Thiago Neves na vaga ou apostar na volta de um centroavante, com Hernane Brocador como o principal candidato.

COMO VEM O CORINTHIANS?

Com apenas dois dias de preparação para o jogo, o Corinthians chega para enfrentar o Sport após sofrer uma goleada por 4 a 0 no clássico contra o Palmeiras, na última segunda-feira. Na briga por uma vaga na Libertadores, o time teve uma ascensão na classificação sob o comando do técnico Vagner Mancini e agora tenta se recuperar para voltar a encostar no G-6. Antes da última derrota, os paulistas venceram quatro jogos consecutivos.

FICHA DO JOGO

Corinthians
Cássio; Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Cantillo (Ramiro), Mateus Vital e Cazares; Gustavo Mosquito e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Hernane Brocador), Betinho, Thiago Neves e Patric; Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo 
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário