GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em confronto direto, Sport vence o Fortaleza dentro de casa e ultrapassa o rival na Série A

Meia Thiago Neves marcou o gol da vitória do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Depois de abrir o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com o meia Thiago Neves, o Sport passou a se preocupar mais com a defesa


No primeiro compromisso do ano, o Sport recebeu o Fortaleza na Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Em confronto direto, os rivais trocaram de posição na tabela e o time pernambucano abriu quatro pontos de vantagem para o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O gol da vitória rubro-negra foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo meia Thiago Neves.

 Com o resultado positivo, o Sport sobe uma posição e ultrapassa o Fortaleza na classificação da Série A. Agora na 14ª colocação com 32 pontos, o time rubro-negro não vai ter muito tempo para comemorar a vitória, já que elenco só vai ter dois dias de preparação para o próximo confronto. O Leão volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Palmeiras, no segundo jogo consecutivo na Ilha do Retiro.

O JOGO

Com mais posse de bola, o Sport começou o jogo em busca do ataque e com apenas nove minutos já conseguiu abrir o placar na Ilha do Retiro. Depois de boa jogada do atacante Marquinhos pelo lado esquerdo, o meia Thiago Neves recebeu a bola fora da área e chutou colocado no canto direito do goleiro Felipe Alves, que não conseguiu evitar o primeiro gol. Em vantagem, o time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu tentando criar chances.

Atrás do placar, o Fortaleza passou a trabalhar mais a bola no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades para criar oportunidades efetivas de gol. Sem conseguir pisar na área do Sport, o Tricolor do Pici começou a apostar nas bolas paradas e em chutes de fora da área. Foi assim que o atacante Osvaldo assustou o goleiro Luan Polli. Aos 37 minutos, após cobrança de falta, o jogador resolveu arriscar de longe. Com perigo, a bola passou perto da trave.

Com a mesma postura que terminou a primeira etapa, o Fortaleza voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. Aos 22 minutos, após mudanças do técnico Marcelo Chamusca para deixar o time mais ofensivo, o atacante Éderson balançou as redes, mas teve o gol anulado pelo assistente de vídeo por posição de impedimento. Preocupado mais em se defender, o Sport não conseguia encaixar contra-ataques.

Com dificuldades de segurar a bola e trocar passes, o Sport praticamente não criou jogadas ofensivas no segundo tempo. A melhor oportunidade de gol do time rubro-negro veio somente aos 38 minutos, quando Patric cruzou e Hernane Brocador finalizou desequilibrado. O cenário não mudou até o final da partida. O Fortaleza ensaiava uma pressão no ataque, mas não teve forças para mudar o placar.

FICHA DO JOGO

Sport
Luan Polli; Raul Prata (Rafael Thyere), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo (Betinho), Patric e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Sander) e Dalberto (Hernane Brocador). Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza 
Felipe Alves; Gabriel Dias (Torres), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe (Derley), Ronald (Bruno Melo) e João Paulo (Éderson); Romarinho, Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP).
Cartões amarelos: Marcão, Ronaldo, Iago Maidana (Sport); Bruno Melo (Fortaleza).
Gol: Thiago Neves (Sport), aos 9’ do 1ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário