GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

COMO AGENDAR

Saiba como agendar vacinação contra Covid para idosos a partir de 85 anos no Recife


Começa, nesta quarta-feira (27), a vacinação de idosos a partir de 85 anos contra a Covid-19 no Recife. Para dar início à imunização desse grupo prioritário, a prefeitura abre, nesta terça-feira (26), 65 salas de vacinação em nove pontos no Recife, além de três pontos de drive-thru [veja a lista de pontos abaixo]. É preciso agendar a ida a um dos pontos no aplicativo Conecta Recife.

Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, o idoso deve marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 

No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário - nesse caso específico, o de pessoas de 85 anos ou mais. 

Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Esse será o mesmo procedimento para os demais grupos prioritários, que terão a imunização iniciada à medida que o Ministério da Saúde repassar as doses das vacinas aos estados e municípios.
Os idosos acima de 85 anos serão o primeiro grupo a vacinar nos postos. De acordo com a prefeitura, o módulo foi ativado a partir do recebimento do lote de 16.520 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzida pelo laboratório indiano Serum, que chegou a Pernambuco nessa segunda-feira (25). 
“É importante dizer que todos ajudem as pessoas que têm 85 anos de idade ou mais a fazer o cadastro para o agendamento no site do Conecta Recife ou no aplicativo do Conecta Recife. Estas pessoas poderão fazer, de imediato, o agendamento, para poder já na quarta-feira (27) serem vacinadas nos Centros”, explicou o prefeito do Recife, João Campos.
Para a secretária municipal de Saúde, Luciana Albuquerque, a decisão da Prefeitura do Recife em vacinar esse grupo com a chegada das doses da vacina de Oxford/AstraZeneca foi baseada em dados epidemiológicos de adoecimento e óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. 
 
“A nossa estratégia é para garantir que esse público passe menos tempo possível exposto ao risco, por isso estamos disponibilizando o agendamento, e abrindo vagas em vários pontos da cidade. É importante que o idoso realize o cadastro previamente para facilitar o agendamento da sua imunização. No entanto, aqueles que não conseguirem fazê-lo, poderão receber a dose mesmo assim porque nos centros montados pela prefeitura haverá profissionais para fazer isso ”, explicou a gestora.
Centros de vacinação

  • Compaz Dom Helder Câmara, no Coque
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
  • Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela
  • Compaz Miguel Arraes, na Caxangá
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
  • Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
  • Escola Nadir Colaço, na Macaxeira
  • UPA-E Fernando Figueira, no Ibura 

Drive-thru 

  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira
  • Geraldão, na Imbiribeira
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária
Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário