GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

COMO VEM O VILA NOVA

Mudado e pressionado: Como chega o Vila Nova para enfrentar o Santa Cruz?

Vila e Santa se enfrentarão pela 4ª vez no ano (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)



Time de Márcio Fernandes vê jogo deste sábado como última chance na Série C

O futuro do Vila Nova na Série C passa diretamente pelo jogo deste sábado, contra o Santa Cruz. Se não vencer os pernambucanos, o time de Goiás corre o risco de ser eliminado antes da última rodada do torneio, algo que o elenco busca evitar, encarando a partida contra os corais como um verdadeiro tudo ou nada. Para isso, porém, o treinador Márcio Fernandes não poderá contar com o elenco completo.

A Covid-19 é um calo para o Vila. Sem o lateral esquerdo titular, Mário Henrique, que já estava de fora da partida anterior, o Vila perdeu, também, o goleiro Fabrício, que testou positivo no início da semana. Sem ele, quem ganha a vaga é Marcão, goleiro que começou a temporada no Náutico e chegou a fazer cinco jogos com o Alvirrubro entre Pernambucano e Série B. Em Goiânia, ele tem dois jogos, o último no fim de novembro.

Para a ala, ainda restam dúvidas sobre quem jogará, mas o deslocamento do zagueiro Adalberto parece o mais provável. O time também deve ter um retorno: o atacante Talles, que se recuperou de uma lesão no ombro.

Mesmo com as mudanças no time, o treinador Márcio Fernandes pregou confiança em um bom resultado no jogo em casa. “O primeiro passo que a gente tem que ter é a confiança no nosso time. É um time que tem jogadores experientes, que já tiveram momentos decisivos, vitórias, títulos. Isso é primordial. Quando você não tem isso na equipe, se torna muito difícil”, afirmou o técnico, que vai para o quarto jogo à frente do time.

Ele ainda completou. “Agora, precisamos colocar tudo isso em prática, não adianta ter grandes jogadores, vencedores, e a gente, dentro do campo, não demonstrar isso. A gente sabe que vai enfrentar uma equipe que também possui jogadores de nível muito alto, que já estiveram em outros paratamers dentro do cenário futebolístico do Brasil. Então vai ser um jogo muito difícil, mas nós temos condição de vencer”.

Para o elenco, o jogo vem sendo encarado com um sentimento de última, como comentou o meia Alan Mineiro. “A gente tem que corrigir os erros que tivemos, erros individuais, coletivos. Se tiver de concentrar antes, a gente concentra. Esse jogo de sábado vai determinar se a gente briga pelo acesso ou não. Pode ser o último jogo para a gente em termos de classificação”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário