GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Anvisa aceita dados da Fiocruz, mas não do Butantan

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, hoje, que aceitou a documentação entregue pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a liberação das 2 milhões de doses da vacina de Oxford importada da Índia. O resultado desta checagem preliminar foi publicado no site da Agência. 

"De acordo com a triagem feita pelos técnicos da Anvisa, o pedido traz os documentos preliminares e essenciais para a avaliação detalhada da Agência. A partir de agora, a equipe técnica vai se aprofundar na análise dos dados e informações apresentadas pela Fiocruz", atesta a nota.

Anvisa pede mais dados da CoronaVac

Em contrapartida, a Anvisa informou que o Instituto Butantan não forneceu dados necessários para o processo de liberação da CoronaVac no Brasil. Isso deve ocasionar atrasos para a aplicação do imunizante no País.

Segundo a Agência, o Butantan já foi comunicado sobre a exigência por meio de ofício. "No dia de hoje, sábado, as equipes técnicas da Anvisa e do Instituto Butantan já realizaram duas reuniões tratar da questão. O Instituto foi informado sobre a necessidade dos documentos complementares, essenciais à análise e conclusão sobre a eficácia e segurança da vacina. Na oportunidade, foram discutidos prazos e cronogramas para a apresentação dos dados faltantes", informa.


por Magno Martins 


Nenhum comentário:

Postar um comentário