GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Olinda terá três centros de vacinação contra a Covid-19

Atendimento, ainda sem data para início, funcionará de domingo a domingo, com agendamento prévio



A vacinação contra a Covid-19 ainda não tem data para começar em Pernambuco, mas, enquanto aguardam os insumos do Ministério da Saúde, os municípios estão, aos poucos, anunciando seus planos em operacionais. 

Em Olinda, o prefeito Professor Lupércio adiantou que serão instalados três centros de vacinação. Eles funcionarão no estádio Grito da República, em Rio Doce; no Clube Atlântico, no Carmo; e no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas. 

A informação foi dada nesta segunda-feira (11) após reunião de planejamento que contou ainda com o vice-prefeito do município, Márcio Botelho, além de técnicos da secretaria de Saúde e demais áreas envolvidas no plano operacional de imunização. 

"Com muito trabalho, desde o início da pandemia, estamos mostrando que Olinda está fazendo o dever de casa, mesmo diante de uma crise global. Vamos continuar imprimindo este ritmo durante a vacinação, tendo a saúde e a vida das pessoas como prioridade”, afirmou Professor Lupércio.

Ele disse ainda que Olinda terá um site e um aplicativo para agendamento de dia, local e horário, com o objetivo de evitar aglomeração. O agendamento também poderá ser realizado nas Unidades de Saúde e pelos Agentes Comunitários de Saúde, por meio dos tablets. 

A vacinação será realizada de domingo a domingo, em horário estendido, das 8h às 20h. O primeiro grupo a ser vacinado será composto por idosos e profissionais de Saúde, mas o município depende da quantidade de doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito, o planejamento para a vacinação vem sendo realizado desde dezembro, visando a otimizar o atendimento inicial aos grupos prioritários. 

Todos os detalhes da campanha de vacinação na cidade estão sendo realizados em concordância com a Coordenação de Imunização do Governo do Estado e com o Plano Nacional de Imunização. 

Professor Lupércio informou também que estão sendo adquiridas quatro câmaras frias para estoque das vacinas, além de reforço do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde. Serão contratados mais 100 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário