GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Pernambuco notifica dois novos casos da Síndrome Pediátrica associada à Covid-19

Os pacientes, dois meninos de dois anos, se recuperaram sem sequelas



Nesta terça-feira (19), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) recebeu a notificação de mais dois casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P), desenvolvida a partir da infecção pelo novo coronavírus.  

Ambos os pacientes são do sexo masculino e têm dois anos de idade. O primeiro, morador do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, começou a apresentar sintomas da Covid-19 em 21 de dezembro, recebendo diagnóstico positivo para a doença em seguida. Ele ficou hospitalizado até o dia 4 de janeiro e recebeu alta sem sequelas. 

O outro menino é morador de Sertânia, no Sertão do Estado, e também venceu a doença sem registro de sequelas. Ele iniciou os sintomas suspeitos no dia 28 de dezembro, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 e teve alta no dia 5 de janeiro.  

Com esses novos registros, Pernambuco passa a somar 28 ocorrências da SIM-P, sendo 16 em pacientes do sexo masculino e 12 do sexo feminino, com idades entre 1 e 14 anos. 

Desse total, 26 evoluíram para a cura e dois não resistiram às complicações provocadas pelo vírus. Entre os 28, 27 tiveram resultado positivo para Covid-19 comprovados em laboratório, enquanto um teve contato com pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. 

Das 28 notificações, 25 são de Pernambuco - Recife (sete, incluindo os dois óbitos), Caruaru (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2) e Petrolina (1) - e duas são de outros estados (Alagoas e Piauí), mas os pacientes procuraram atendimento médico no Estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário