GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Cinco municípios ainda precisam retirar doses da vacina

 Até a noite de hoje, 179 municípios pernambucanos e o arquipélago de Fernando de Noronha tinham retirado as doses de CoronaVac distribuídas pelo governo do estado, na primeira fase da vacinação contra a Covid-19. Cinco cidades, Camutanga, Condado, Ferreiros, Macaparana e São Vicente Ferrer, ainda não buscaram os imunizantes, segundo o estado. As informações são do G1/PE.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as 270 mil doses da vacina enviadas pelo governo federal foram distribuídas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco. A partir daí, cabe a equipes de saúde de cada cidade retirar as doses.

O governo informou, ainda, que as cinco cidades alegaram problemas logísticos e "vão fazer retirada na quarta-feira (20)". Esses municípios ficam na 12ª Geres, localizada no interior de Pernambuco, na Zona da Mata Norte do estado.

Sendo assim, 97% das cidades já retiraram suas vacinas para começar a imunizar a população. Segundo o governo a expectativa é de vacinar, pelo menos, 3 milhões de pessoas nas quatro primeiras etapas da fase 1, a depender do envio de doses pelo governo federal.

Na primeira etapa, estão incluídos profissionais de saúde que atendem pessoas com Covid-19, indígenas aldeados, idosos em instituições de longa permanência e deficientes institucionalizados.

O estado informou que não foi possível fazer o balanço do número de vacinados, nas primeiras horas da campanha. Segundo o governo, os municípios enviam os dados ao governo federal, que não tinha disponibilizado as informações.


por Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário