GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Diretor da área de elaboração do Enem morre por conta de Covid

General Carlos Pinto de Souza morreu por complicações da Covid-19 Foto: Exército Brasileiro


General Carlos Roberto Pinto de Souza era responsável pelo exame e por diversas importantes provas de avaliação do ensino



O general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, responsável dentro do Inep pela área que coordena a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), morreu na segunda-feira (11), em Curitiba, por conta de complicações causadas pela Covid-19. Souza participou de forma ativa da concepção do Enem Digital e do Novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Em nota enviada à imprensa, o Inep agradeceu “o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto e declarou que o nome dele “estará registrado na história” do órgão. 

Apesar do comunicado não confirmar a causa da morte de Souza, diversos veículos de imprensa apuraram que a causa da morte do general reformado foi em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi internado um pouco antes do último Natal.

Pinto de Souza tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro. Além do Enem, o general reformado coordenou as equipes envolvidas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos(Encceja), Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), entre outros.

Paulo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário