GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo

A previsão de chegada em Pernambuco das primeiras doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford é na madrugada deste domingo (24). O Estado deve receber 84 mil unidades do imunizante desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e produzido pelo Instituto Serum, na Índia.

As vacinas devem desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, à 0h25. Operado pela companhia aérea GOL, o voo vai partir do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 

Em seguida, as doses serão levadas para a central de armazenamento de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). O Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19 e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) terão reuniões na tarde de segunda-feira (25), para montar a estratégia de distribuição e de uso.  

“Esta nova remessa de vacinas nos dá a possibilidade de ampliar e acelerar o processo de imunização em Pernambuco. Ainda aguardamos informe técnico do Ministério da Saúde, bem como a bula da nova vacina. Além disso, iremos pactuar com o Comitê Técnico Estadual e com a representação dos municípios a estratégia para utilização destas novas doses”, explicou o secretário de saúde estadual, André Longo, em comunicado oficial. 

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, 34.336 pessoas que fazem parte do público prioritário da primeira fase foram imunizadas contra a Covid-19 em Pernambuco, até a última sexta-feira (22). O Estado já recebeu 270 mil doses da CoronaVac, desenvolvidas em parceria com o Instituto Butantan.





Nenhum comentário:

Postar um comentário