GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

A técnica de enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, que trabalha na UTI IHospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), entrou para história nesta segunda-feira (18), por ser a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco.

Perpétua ressaltou que se sentiu vitoriosa e pediu, em entrevista à Folha de Pernambuco, para que todos tomem o imunizante. "Tomem a vacina, não deixe de tomar, que a esperança não deixa de acabar, tudo vai dar certo", afirmou, poucos minutos após a cerimônia onde foi imunizada.

Durante a cerimônia, logo após receber a primeira dose da CoronaVac, Perpétua falou ao microfone do evento: "Estou um pouco emocionada, porque é um momento histórico para mim e para todos. Quero dizer e agradecer a Deus por estar nessa oportunidade. Estamos vitoriosos diante dessa situação", afirmou.

 A vacina foi aplicada pouco antes das 22h em cerimônia com presença do governador Paulo Câmara e do secretário estadual de Saúde, André Longo, no HUOC, hospital de referência no combate ao coronavírus no Estado e local onde Perpétua trabalha há 25 anos na UTI do setor de Infectologia.

Após a imunização de Perpétuo, outros profissionais de saúde também foram vacinados esta noite.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário