GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS

São Lourenco anuncia Plano Municipal de Vacinação

O prefeito Vinícius Labanca assinou, hoje, o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A primeira fase de imunização em São Lourenço da Mata esta? prevista para começar na próxima quarta-feira (20), no Centro Social Urbano (CSU), que será? o principal ponto de vacinação da cidade. Além do chefe do Executivo, também participaram da assinatura do documento o secretário de saúde do município, dr. Claudio Falcão, e a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Ana Paula Machado.

A primeira fase de imunização contemplara? os grupos prioritários da cidade, compostos por trabalhadores da saúde; idosos a partir de 75 anos; idosos a partir de 60 que residem em casas de acolhimento e instituições de longa permanência, além de indígenas a partir dos 18 anos.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a cidade está? pronta para começar a vacinar. “Assinamos hoje o Plano Municipal de Vacinação que ira? reger as etapas de vacinação da nossa cidade. A vacina representa um grande avanço, não só? para ciência, mas também para todo o povo de São Lourenço da Mata. Estamos finalizando toda estrutura e logística de imunização e já? na última semana recebemos 17 mil seringas e agulhas que serão utilizadas nessa primeira fase. São Lourenço da Mata esta? pronta para imunizar seus moradores”, comemorou.

O secretário de saúde, dr. Cláudio Falcão, afirmou que todos os protocolos sanitários serão respeitados durante as etapas de vacinação. “A imunização será? realizada em consonância com os protocolos sanitários estipulados pelo governo do Estado. Iremos fazer a vacinação segura e responsável dos nossos moradores, com distribuição de álcool em gel, utilização de máscaras e distanciamento social. Além disso, iremos criar outros pontos de vacinação, que irão atuar de maneira itinerante. Uma equipe técnica ficara? destinada exclusivamente a? vacinação de pacientes acamados”, ressaltou. Cerca de 20 profissionais de saúde irão trabalhar nesta primeira fase de vacinação.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário