GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de janeiro de 2021

DENUNCIA GRAVE NO RIO DE JANEIRO

Enfermeiros denunciam suborno para aplicar vacinas

No Rio, enfermeiros denunciam suborno para aplicar vacinas Foto: Pixabay



Várias denúncias foram apresentadas ao Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio



Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares têm sido coagidos a imunizar pessoas que não fazem parte do grupo de risco da Covid-19. De acordo com a CNN Brasil, 24 horas após o início da vacinação, várias denúncias foram apresentadas ao Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro.

Relatos a respeito de pessoas que querem “furar a fila” da vacinação foram feitos por representantes do conselho em 46 dos 92 municípios do estado.

 Lilian Behring, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), se reuniu nesta sexta-feira (22) com Carlos Alberto Chaves, secretário estadual de saúde, para apresentar formalmente as denúncias.

Ao canal de TV, Behring contou que autoridades públicas, incluindo políticos, além de integrantes das equipes médicas de algumas unidades de saúde estão se valendo de seus cargos para coagir, em especial, auxiliares e técnicos de enfermagem responsáveis pela aplicação. Há relatos de propostas para que profissionais de saúde vendam as próprias doses.

Ana Luiza Menezes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário