GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

DESMENTINDO A GLOBO

Chefe da Secom desmonta “fake news” da Globo sobre o BB

Chefe da Secom desmonta “fake news” da Globo sobre o BB Foto: Reprodução



Fabio Wajngarten negou que a Secom tenha confirmado pedido de demissão do presidente do BB feito por Jair Bolsonaro



Nesta quinta-feira (14), o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, utilizou suas redes sociais para rebater informações “inventadas” pela GloboNews e pelo portal G1, ambas da Globo, a respeito de uma demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão. De acordo com ele, “é mentira” que a (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) Secom tenha divulgado qualquer informação nesse sentido.

Ele compartilhou uma imagem de reportagem publicada pelo G1 afirmando que a Secom havia dado a informação de que Bolsonaro pediu a demissão de Brandão ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Wajngarten, no entanto, chamou a notícia de invenção. 

 Um comentarista da GloboNews e o G1 inventaram que a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou que o presidente Bolsonaro demitiu o presidente do Banco do Brasil, André Brandão. É mentira – apontou.

Ele então desafiou o jornalista e o veículo a comprovarem a existência da informação.

– Desafio o colunista e o G1 a confirmarem a informação e a existência da nota da Secom. A produção de fake news é tão leviana que sequer a Secom foi consultada previamente – ressaltou.

 

pleno.news

Nenhum comentário:

Postar um comentário