GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

ELEIÇÕES NA CÂMARA

Líder do governo prevê vitória de Arthur Lira para presidência da Câmara já no 1º turno

Ricardo Barros não arrisca um palpite sobre votação, mas cita estimativa de 300 votos


O deputado Arthur Lira (PP-AL) deve vencer já no primeiro turno de votação o adversário Baleia Rossi (MDB-SP), na eleição para a presidência da Câmara , segundo prevê o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo  e um dos mais experientes parlamentares da Casa.

Esse é o “sentimento geral” entre os deputados, afirmou Ricardo Barros em entrevista à Rádio Bandeirantes. Ele prefere evitar um placar, mas acredita em algo em torno de 300 votos para o correligionário do Progressistas. Ele não quis endossar estimativas que apontam até 330 votos para Lira.

Para Ricardo Barros, que foi ministro da Saúde no governo Michel Temer, o Brasil vai se tornar o país com mais imunizados no mundo, assim que obtiver uma quantidade maior de vacinas contra o coronavírus.

Uma nova fase de pagamento do auxílio emergencial “não está no horizonte”, segundo o líder do governo na Câmara. O que está no radar, sim, segundo Ricardo Barros, é o aumento do bolsa família, com sacrifício em investimentos, ressalta Ricardo Barros:

Ex-ministro da Saúde, Barros é cotado para reassumir o cargo se o presidente Jair Bolsonaro resolver substituir Eduardo Pazuello, mas ele descartou essa possibilidade, elogiando o desempenho do atual ministro Eduardo Pazuello.

 Historicamente, ministros da Saúde ficam em média dez meses no cargo, e a troca frequente “não é boa” para o ministério, diz o deputado Ricardo Barros, que foi um dos ministros da Saúde mais longevos da História, ficando 22 meses no cargo até se afastar para disputar o atual mandato parlamentar.

O líder do governo na Câmara foi entrevistado pelos jornalistas Pedro Campos e Claudio Humberto, no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário