GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de janeiro de 2021

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Senadores dos EUA pedem auditoria da eleição presidencial

Última eleição presidencial dos Estados Unidos precisa passar por auditoria, defende grupo de senadores do Partido Republicano | Foto: Canva


Movimento é liderado por parlamentares do partido de Donald Trump

 

Grupo de senadores do Partido Republicano busca rever o resultado da disputa pela Presidência da República dos Estados Unidos. Na eleição realizada em novembro de 2020, o democrata Joe Biden superou o republicano — e atual ocupante do cargo — Donald Trump. Em nota divulgada neste sábado, 2, os parlamentares pedem a instalação de comissão para auditar de modo emergencial o pleito.

“A fraude eleitoral tem sido um desafio persistente em nossas eleições, embora sua dimensão e escopo sejam alvo de discussão”, afirma o bloco de senadores republicanos, informa a agência de notícias Reuters. “Sob qualquer medida, as alegações de fraudes e irregularidades na eleição de 2020 excedem as de qualquer eleição que presenciamos”, argumentam os congressistas norte-americanos na intenção de ver a disputa perdida por Trump reavaliada.

Mais do que pedir a instalação de comissão para investigação de possíveis fraudes na disputa entre Biden e Trump, os senadores avisam: vão votar contra a certificação do resultado do Colégio Eleitoral na cerimônia programada para a próxima quarta-feira, 6. Na soma das conquistas por delegados anunciada no último mês por cada um dos Estados norte-americanos, Biden venceu por 306 a 232.

O grupo

O documento que pede a investigação sobre os resultados da eleição presidencial dos Estados Unidos é assinado por seis senadores com mandato já em exercício: Ted Cruz, Ron Johnson, James Lankford Steve Daines, John Kennedy, Marsha Blackburn e Mike Braun. Além deles, aparecem como signatários do movimento em prol da auditoria quatro senadores eleitos no pleito de novembro: Cynthia Lummis, Roger Marshall, Bill Hagerty e Tommy Tuberville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário