GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS

Trump discorda do resultado, mas promete “transição ordeira”

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: Erin Schaff | EFE


Presidente americano disse que sua gestão foi o "melhor primeiro mandato da história presidencial"



Após o Congresso formalizar a vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o presidente americano, Donald Trump, divulgou nesta quinta-feira (7) um comunicado no qual garante que haverá uma “transição ordeira” de poder em 20 de janeiro.

– Embora esse represente o fim do melhor primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo da nossa luta para tornar a América Grande outra vez – destacou, em referência a seu slogan de campanha.

 Trump também voltou a afirmar que “discorda totalmente” do resultado do pleito e que queria garantir que apenas os “votos legais” fossem contados. Apesar disso, depois de mais de 14 horas, o vice-presidente Mike Pence validou nesta quinta-feira a eleição dos Democratas, que receberam 306 votos no Colégio Eleitoral, ante 232 do atual presidente.

Ao longo da sessão, Senado e Câmara rejeitaram as objeções de rejeitar os votos eleitorais da Geórgia e da Pensilvânia para Biden. Os Republicanos também se opuseram aos votos eleitorais do Arizona, Nevada e Michigan, mas as moções falharam antes de chegarem ao debate.

*Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário