GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

IMPEACHMENT INÉDITO

Apenas 28 horas depois da posse, Biden tem seu primeiro pedido de impeachment

A congressista americana Marjorie Taylor Greene, eleita pelo estado da Geórgia, revelou na tarde de quinta-feira (21) que apresentou um pedido de impeachment contra o presidente Joe Biden apenas 28 horas depois de sua posse.

Greene postou no Twitter um vídeo de cinco segundos dizendo: “Acabei de apresentar um pedido de impeachment contra o presidente Joe Biden. Veremos no que vai dar.”

O pedido de impeachment provavelmente não avançará no Congresso. Os deputados democratas, do mesmo partido de Biden, controlam as duas câmaras do Congresso.

Segundo a parlamentar, o impeachment se justifica pelas ações de Biden quando ainda era vice-presidente de Barack Obama no escândalo de corrupção envolvendo autoridades da Ucrânia e o filho do presidente, Hunter Biden.

No início deste mês, Greene disse que tentaria remover Biden por suposto abuso de poder. “Eu gostaria de anunciar em nome do povo americano que temos que garantir que nossos líderes sejam responsabilizados”, disse Greene durante uma aparição na Newsmax. “Não podemos ter um presidente dos Estados Unidos disposto a abusar do poder da presidência e ser facilmente comprado por governos estrangeiros”, afirmou.

Há quatro dias, Marjorie teve sua conta no Twitter suspensa e reagiu: “Os americanos conservadores não deveriam ter medo de falar o que pensam. Eles não deveriam ter medo de serem cancelados por corporações americanas onde trabalham, fazem negócios e usam serviços”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário