GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de janeiro de 2021

MAIS UM MANDATO

Raquel é reconduzida à Prefeitura de Caruaru

A posse do segundo mandato da prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ocorreu no fim da tarde de hoje, no Centro de Convenções da cidade. O novo vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), e os 23 vereadores eleitos também foram empossados.

O evento foi restrito para convidados em razão da pandemia do novo coronavírus. Entre os presentes, o ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel, o ex-deputado estadual Roberto Liberato, o presidente OAB Caruaru, Fernando Júnior, e o Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Ruy. 

Durante o discurso, Raquel Lyra disse estar emocionada e agradeceu pela confiança depositada novamente pelos eleitores caruaruenses. "Eu estou muito feliz, emocionada, renovada e muito motivada para iniciar esse novo mandato que começa agora. O tempo que estamos vivendo é de desafios, mas, sobretudo, de muita fé no futuro e de superação. Eu sou muito grata e honrada em poder liderar essa cidade por mais quatro anos. E vou honrar, mais uma vez, o nosso compromisso de chegar com mais qualidade de vida para os que mais precisam, com mais moradia, oportunidades, calçamento, saneamento, lazer, turismo", realçou.

Raquel também falou sobre a importância de evitar a evasão escolar em meio a pandemia. "Esse trabalho que tem começo, meio, mas não tem fim, será ainda mais desafiador. Em tempo de pandemia, temos que evitar que aumente o índice de evasão escolar. Estudos mostram que 28% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Juventude", destacou.

A gestora se comprometeu em buscar estratégias para recuperar as perdas de aprendizagem dos alunos que tiveram dificuldades durante o período de aula remota.


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário