GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MINISTRO DA SAÚDE

Mourão diz que Pazuello faz trabalho competente

 O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, hoje, que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, faz um trabalho "meticuloso" e "competente" à frente da pasta. Mourão também disse que é favorável ao pedido de abertura de inquérito para investigar a conduta do ministro diante do colapso da saúde pública em Manaus. Para o vice, a investigação vai esclarecer "o que de fato aconteceu"

O pedido do inquérito foi feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado. Nos últimos dias, diante da explosão dos casos de Covid-19, as unidades de saúde de Manaus ficaram superlotadas e chegou a faltar oxigênio para atender os pacientes. Houve também disparada no número de mortes.

"Uma vez que existe muito disse-me-disse a respeito disso, acho que a melhor linha de ação é que se chegue à conclusão do que aconteceu. Eu, pelo o que tenho acompanhado do trabalho do ministro Pazuello, sei que ele tem feito um trabalho meticuloso e de forma honesta e competente. Então, que se investigue e que se chegue à conclusão do que aconteceu na realidade", disse Mourão em entrevista no Palácio do Planalto.

No mesmo dia do pedido de abertura do inquérito, Pazuello chegou a Manaus, junto com um carregamento de doses da vacina. De acordo com a assessoria da pasta, o minis


por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário