GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de janeiro de 2021

NÁUTICO - BASTA UM EMPATE

Com gol de Rogério, Figueirense perde e Náutico fica a um empate da permanência

Rogério marcou gol que dá ao Náutico a possibilidade de garantir permanência com empate (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)



Catarinense abrem o placar aos 40 do segundo tempo, mas tomam a virada nos acréscimos e se complicam muito na luta contra o Z4


A briga contra o rebaixamento para o Náutico se tornou ainda mais simples devido à derrota do Figueirense contra o Juventude, em Caxias do Sul. Depois de abrirem o placar aos 40 minutos do segundo tempo, o alvinegro catarinense não conseguiu segurar o ímpeto do Jaconero e tomou a virada aos 50 minutos da etapa final com gol do atacante Rogério, um dos protagonistas do acesso alvirrubro em 2011.

Com o resultado, os catarinenses permanecem com 39 pontos, três a menos que o Timbu, e com um jogo a mais que os pernambucanos. Assim, cabe ao Náutico apenas empatar com o Cruzeiro em Belo Horizonte, no domingo, para se garantir na Série B em 2021. 

Vale lembrar que o retrospecto do Náutico não é dos melhores jogando longe dos Aflitos. Pior visitante da Série B, vem de duas derrotas consecutivas em 2021, ante Ponte Preta e Confiança. O alento para os alvirrubros é que o Cruzeiro, adversário da 37ª rodada, não tem mais pretensões no campeonato, que irá disputar novamente na próxima temporada. 

Já o Juventude se manteve na briga pelo acesso com a vitória. Os gaúchos chegaram aos 58 pontos e esperam o resultado das partidas do Cuiabá e do CSA nesta penúltima rodada para saber o panorama da luta pela vaga na Série A de 2021. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário