GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

NÁUTICO - BRIGA PELA ARTILHARIA

Invencibilidade em casa e artilharia interna: o que está em jogo para o Náutico ante CSA

Kieza e Jean Carlos fizeram 24 dos 63 gols marcados pelo Tibu na temporada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto e Thyago Marques/CNC)



Destaques na temporada, com 13 e 11 gols marcados, Jean Carlos e Kieza, respectivamente, brigam pelo título de goleador máximo de 2020


Após o alívio de assegurar a permanência na Série B com uma rodada de antecedência, muitos poderiam pensar que não há muita motivação para o Náutico seguir brigando pela vitória, na última rodada, em casa diante do CSA. Porém, a partida nos Aflitos, na sexta-feira, às 21h30, ainda pode influenciar na disputa interna entre dois dos destaques alvirrubros na temporada 2020.  

Responsáveis diretos por 38% dos gols marcados pelo Náutico na temporada, Jean Carlos e Kieza são dois dos principais jogadores do Timbu nos 57 jogos disputados até o momento. No retrospecto geral, o meia tem dois gols à frente do centroavante - 13 a 11. Na Série B, por sua vez, a lógica se inverte. O camisa nove tem oito gols marcados, enquanto o armador possui sete. Assim, ambos chegam ao último jogo com grandes chances de ser o artilheiro máximo do clube no torneio, com meio-campista tendo boa vantagem na contagem geral. 

Outro ponto que pesa para o Timbu é a manutenção da sequência invicta nos Aflitos. Com 10 jogos de invencibilidade, oito sob o comando de Hélio dos Anjos e dois ainda com Gilson Kleina à frente, o retrospecto recente demonstra uma grande subida de produção em casa dos alvirrubros, que antes da chegada do atual treinador era de apenas 42,8% e na reta final da Segundona subiu para 83%. 
 
Caso consiga manter-se invicto, o Náutico irá igualar a sequência de 11 jogos sem ser derrotado em casa, que foi alcançada na campanha do título brasileiro da Série C, em 2019. 

E o que vale para o CSA?
Em quinto lugar na disputa da Série B com 57 pontos, o CSA virá ao Recife pensando em tudo ou nada na disputa pelo acesso à Primeira Divisão. Um ponto atrás do Juventude, que fecha o grupo dos quatro melhores classificados, o time alagoano precisaria bater o Náutico e torcer para que a equipe Jaconera não vencesse seu último jogo, diante do Guarani, em Campinas, também na sexta-feira, às 21h30. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário