GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

NÁUTICO - CONTRATAÇÕES NA TEMPORADA

Último contratado em campo, Igor Miranda é o 54º jogador do Náutico na temporada

Lateral estreou em vitória decisiva para Timbu sair da zona de rebaixamento (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Lateral chegou ao Náutico em outubro e só fez sua estreia com a camisa do Timbu diante do Paraná, substituindo Kevyn, que estava suspenso


Pode soar no mínimo estranho falarmos que um time estreou jogadores na temporada 2020, em um jogo disputado no mês de janeiro de 2021, mas como vivemos um ano atípico no futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus, foi o que aconteceu com o lateral Igor Miranda, último contratado do Náutico a estrear na Série B 2020, que foi o 54º jogador diferente a ser acionado pelo Alvirrubro na temporada.

Contratado junto ao Londrina em outubro de 2020, o defensor de 24 anos chegou à época para ser a terceira opção na lateral esquerda, que tinha Wilian Simões como titular e Kevyn como reserva imediato. Com a chegada de Hélio dos Anjos, o camisa 62 acabou ganhando a vaga no time e empurrando o experiente defensor, que foi campeão nacional no ano passado com o Timbu para a reserva. Porém, em novembro, Simões não teve seu vínculo renovado e assim, Igor passou a ser a segunda opção para a posição. 

A primeira oportunidade só chegou diante do Paraná, segunda partida de 2021, quando Kevyn, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estava impossibilitado de entrar em campo. Assim, o camisa 96 acabou se tornando o 54º jogador a entrar em campo pelo Timbu na temporada que começou em 2020. Vale lembrar que este número foi bastante inflacionado devido a jogadores das divisões de base que atuaram em times alternativos propostos por Gilmar Dal Pozzo no início do ano, em partidas com tempo de descanso muito curto entre jogos importantes. 

Dos 54 jogadores que entraram em campo pelo Náutico, 15 (27,7%) deles fizeram três jogos ou menos, sendo que desses, 10 são provenientes das divisões de base, casos dos laterais Thássio e Bahia, do zagueiro Itambé, dos volantes Miro e Luiz Felipe, do meia Juninho Carpina e dos atacantes Erick Cunha, Eric Bahia, Wanderson e Júlio, alguns destes, inclusive, acabaram participando ativamente dos títulos da Copa do Nordeste e do Estadual sub-20. 

Além deles, quatro contratados participaram de apenas três jogos ou menos. Foi o caso do goleiro Halls, atualmente terceiro goleiro do Timbu, do volante boliviano Antonio Bustamante, contratado com o selo de ter integrado a Seleção de seu país, mas que recebeu apenas duas chances na equipe alvirrubra, e dos defensores Yago Rocha e Rafael Dumas, que devido a problemas com lesões, pouco jogaram e já deixaram o clube. 

Quanto aos atletas que mais atuaram, apenas quatro estiveram em mais de 40 das 53 partidas disputadas pelo Náutico até aqui, o que totalizaria a presença de 75% em campo ao longo da temporada. São eles o atacante Erick, líder em jogos com 45 aparições, seguido de perto por Rhaldney e Jean Carlos (44) e o lateral Hereda, com 42 jogos disputados. 

Curiosamente, como não é mais titular, o camisa 33 deve ser em breve ultrapassado pelos demais, mas caso não entre mais em campo, ainda assim ficaria entre os cinco que mais jogaram, empatado com Jorge Henrique, que se atuar em todos os próximos cinco jogos, chegará aos mesmos 45 de Erick. 

Jogadores que mais atuaram na temporada
1 - Erick (45 jogos)
2 - Rhaldney (44 jogos)
     Jean Carlos (44 jogos)
4 - Hereda (42 jogos)
5 - Jorge Henrique (40 jogos)

Jogadores com três jogos ou menos na temporada
Rafael Dumas: 3 (Afogados 10/02) - SAIU
Yago Rocha: 3 (Operário 13/11) - SAIU
Halls: 3 (Sampaio Corrêa 17/11)
Bahia: 3 (Central 21/02)
Júlio: 3 (Fortaleza 14/03)
Miro: 2 (Afogados 10/02)
Bustamante: 2 (CRB 21/11)
Wanderson: 2 (Central 21/02)
Itambé: 2 (Afogados 10/02) - SAIU
Erick Cunha: 1 (Afogados 10/02)
Juninho Carpina: 1 (Afogados 10/02)
Luís Felipe: 1 (Afogados 10/02)
Thássio: 1 (Afogados 10/02)
Eric Bahia: 1 (Afogados 10/02)
Igor Miranda: 1 (Paraná 08/01)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário