GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de janeiro de 2021

NÁUTICO - ENALTECENDO SEU GRUPO

Hélio enaltece grupo do Náutico em despedida da Série B, mas aponta para revitalização

'Precisamos melhorar e vamos em busca dessa melhora', projetou Hélio sobre 2021. (Foto: Sandy James/Esp.DP Foto)



Treinador elogiou nominalmente os desempenhos de Erick e Hereda, em empate, além de defender atletas criticados durante a Série B

Superação. Se uma palavra pode resumir o que aconteceu com o elenco do Náutico desde a chegada de Hélio dos Anjos é a superação. Se após as passagens de Gilmar Dal Pozzo e Gilson Kleina, o Timbu se encontrava afundado na Série B, com a chegada do comandante o espírito vermelho de luta do Alvirrubro pareceu ter ressurgido na competição. Com 47% dos pontos conquistados nos 17 jogos que disputou e encerrando a participação de maneira invicta em casa, o treinador enalteceu o desempenho e a entrega do grupo. 

“É importante tirar o proveito das dificuldades que nós passamos e de tudo de positivo que este grupo apresentou. Temos como norma sempre valorizar muito aquilo que é feito de bom pelos nossos jogadores. Dentro de casa, nós conseguimos impor nosso jogo contra todas as outras grandes equipes da competição, como fizemos hoje contra o CSA. Somos fortes, mas sabemos das nossas limitações. Vamos revitalizar o grupo. Ele vai ser recomposto de forma natural. Precisamos melhorar e vamos em busca dessa melhora”, contou. 

Entre os nominalmente citados, estiveram o lateral Hereda e o atacante Erick, que marcou o gol do Timbu na partida, que terminou empatada em 1 a 1, e três jogadores que são bem criticados pela torcida alvirrubra, em especial, o volante Matheus Trindade, que segundo Hélio fez uma grande partida. Além dele, Dadá Belmonte e Jorge Henrique foram enaltecidos pelo comandante alvirrubro. 

“O Erick é um jovem de 22 anos, mas que já é experiente no seu trabalho, na sua profissão. Ele precisa de um pouco mais de sustentação. Essa sustentação é você conseguir manter o bom nível de atuação pelo maior período de tempo possível em uma partida. Ele e o Hereda, no primeiro tempo, fizeram tudo aquilo que eu queria. Volume muito forte de jogo pelo setor esquerdo do CSA. Fiquei feliz com o Erick e sou muito feliz com isso. Ele está melhorando seu potencial tático, tenho orientado. Tenho certeza que ele vai ser muito útil para nós nessa sequência de 2021.”

"Eu não utilizei esses jogadores (Trindade, Dadá Belmonte e Jorge Henrique) com nenhum temor. Inclusive, mais uma vez, acho que o Trindade foi muito bem no jogo. Do mesmo jeito que ele foi muito bem contra a Ponte Preta e em outros jogos. Eu não tive dúvida em nenhum momento sobre as entradas nem dele, nem do Jorge Henrique, nem do Dadá, que faz uma função totalmente diferente do Bryan e até mesmo do Vinícius. As mudanças vão acontecer porque elas são naturais, você mudar o elenco e criar situações. Acima de tudo, eu estou muito feliz com o que os jogadores apresentaram, especialmente estes três”, explicou.

Vale lembrar que entre os jogadores supracitados, apenas Erick e Hereda possuem contratos vigentes com o Náutico. Enquanto o lateral possui vínculo até 2022, o atacante, que está cedido pelo Braga, tem permanência assegurada até junho de 2021. Já o volante Matheus Trindade e os atacantes Dadá Belmonte e Jorge Henrique, passarão por avaliação da diretoria e da comissão técnica para saberem se ficarão ou não na temporada 2021. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário