GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

NÁUTICO - ENCERRANDO CONTRATO

Com base para 2021, Náutico tem nove jogadores e técnico com contrato perto do fim


Dezenove jogadores do elenco Timbu tem contrato vigente para temporada 2021 (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Entre os jogadores com vínculo longo, Timbu tem jovens da base e destaques da temporada 2020, como Jean Carlos e Kieza


Com o final do atípico 2020, que só terá seu encerramento na próxima sexta-feira, o Náutico, que já conseguiu a permanência na Série B, objetivo secundário da temporada, já começa a pensar no seu 2021. Ao todo, dentro do elenco alvirrubro, nove jogadores e o técnico Hélio dos Anjos terão seus contratos encerrados ao fim da Segundona. Entre eles, o goleiro Anderson e o comandante são tratados pela diretoria como prioridade para renovação.  

Além deles, os laterais Kevyn e Igor Miranda, os volantes Renan Foguinho e Matheus Trindade, os meias Dudu e Marcos Vinícius e, por fim, os atacantes Jorge Henrique e Dadá Belmonte encerram seus vínculos no dia 31 de janeiro. Outro caso de jogador que pode estar se despedindo do Náutico é o atacante Álvaro, que foi emprestado pelo Internacional e tem seu vínculo com o clube até o final da Série B. Estes jogadores terão suas situações analisadas pela comissão técnica para definir sua permanência ou não no clube. 

Em 2021, dois jogadores têm contrato até a metade do ano. Primeiramente, o meia Ruy, que tem vínculo estipulado até o fim do Campeonato Pernambucano. Já Erick, que está emprestado pelo Braga, tem permanência garantida até o final de junho. O clube pernambucano deve procurar os portugueses para que o atacante fique no Alvirrubro até o final do ano. 

Outros atletas que possuem vínculo até o final do ano são os laterais Bryan e Erick Daltro - que está emprestado ao Guarani -, os zagueiros Ronaldo Alves e Camutanga, os volantes Djavan, Bustamante e Jhonnatan, além dos atacantes Kieza, Vinícius, Magno Ribeiro, que nem chegou a entrar em campo devido à lesão no joelho, Matheus Carvalho, que perdeu quase toda temporada 2020 e se recuperou de cirurgia para reconstruir o Ligamento Cruzado, e Salatiel Júnior, que foi emprestado ao Remo durante a disputa da Série B. 

Os contratos mais longos que o Náutico possui são com os atletas revelados pelas suas categorias de base. Assim, Jefferson, Hereda e Rhaldney ficam no Timbu até o final de 2022. Outro que possui vínculo longo, mas está se despedindo dos Aflitos após a partida contra o CSA, na próxima sexta-feira, nos Aflitos, é o zagueiro Rafael Ribeiro, que será emprestado ao Fluminense; Além deles, o meia Jean Carlos, que teve seu contrato estendido após o bom desempenho na parte inicial da temporada 2020. 

Vale lembrar que os jogadores do sub-20, que foram acionados ao longo da temporada, mas que ainda devem subir para o profissional neste início de ano, como Halls, Thássio, Carlão, Juninho Carpina e Júlio, não foram levados em consideração neste levantamento. 

Dessa forma, pensando na estreia da temporada 2021, que deve ocorrer no dia 28 de fevereiro, quando começa o Campeonato Pernambucano, o Náutico teria uma base formada com jogadores que estiveram em campo em boa parte do ano de 2020. O time seria composto com Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonnatan ou Bustamante) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Matheus Carvalho) e Kieza.

Confira os contratos do elenco do Náutico

Goleiros
Anderson - final da Série B
Jefferson - dezembro/2022

Laterais
Hereda - dezembro/2022
Bryan - dezembro/2021
Kevyn - final da Série B
Igor Miranda - final da Série B
Erick Daltro - dezembro/2021 (emprestado ao Guarani)

Zagueiros
Ronaldo Alves - dezembro/2021
Camutanga - dezembro/2021
Rafael Ribeiro - dezembro/2022 (vai para o Fluminense)

Volantes
Rhaldney - dezembro/2022
Renan Foguinho - final da Série B
Jhonnatan - dezembro/2021
Djavan - dezembro/2021
Matheus Trindade - final da Série B
Bustamante - dezembro/2021

Meias
Jean Carlos - final de 2022
Ruy - 31/05/2021
Dudu - final da Série B
Marcos Vinícius - final da Série B

Atacantes 
Kieza - dezembro/2021
Matheus Carvalho - dezembro/2021
Jorge Henrique - final da Série B
Dadá Belmonte - final da Série B
Erick (emprestado pelo Braga) - junho/2021
Álvaro - final da Série B (emprestado pelo Internacional)
Vinícius - dezembro/2021
Magno Ribeiro - dezembro/2021*
Salatiel - dezembro/2021 (Emprestado ao Remo)

*O atacante se lesionou na preparação para entrar em campo pela Série B e está em processo de recuperação

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário