GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

NAUTICO - PERMANÊNCIA NA SÉRIE B

Cenário na 36ª rodada ajuda e Náutico pode garantir permanência antecipada na Série B

Após estar oito pontos atrás do 16º, Náutico pode garantir permanência na próxima rodada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Basta ao Timbu fazer mais pontos que o Figueirense na próxima rodada ou vencer a Raposa e contar com a derrota do Vitória ante Botafogo-SP


A recuperação do Náutico em casa teve mais um capítulo nesta quarta-feira. Diante do Oeste, o Timbu goleou seu adversário por 4 a 1, rebaixou o Botafogo-SP e deu um passo enorme para sua permanência na Segunda Divisão, que poderá ser confirmada matematicamente contra o Cruzeiro no próximo domingo, em jogo válido pela 37ª rodada.  

Para isso acontecer, o Timbu precisará primeiramente secar o Figueirense, que joga na próxima sexta-feira, contra o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Caso o alvinegro catarinense empate ou perca, basta ao Timbu fazer mais pontos do que o adversário direto na corrida contra o Z4. Vale lembrar que a equipe de Caxias do Sul precisa da vitória para seguir lutando pelo acesso. 

Outra possibilidade mais tardia é em caso de derrota do Vitória, diante do Botafogo-SP, na próxima terça-feira, às 21h30, no Barradão. Se o Leão baiano for batido pela Pantera, que teve seu rebaixamento sacramentado nesta terça-feira, o Timbu pode entrar em campo contra o CSA com a sua permanência já assegurada. 

Atualmente, o Náutico ocupa a 15ª posição com 42 pontos ganhos e está na frente do Vitória (16º) pelo critério de maior número de vitórias. Já para o Figueirense, a distância é de três pontos, uma vitória a mais e um saldo de gols melhor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário