GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

NÁUTICO - PROJETANDO 2021

Esperança de VAR na semifinal, férias e time: presidente do Náutico projeta estadual 2021

"Vamos entrar com força máxima para vencer", disse Edno Melo (Foto: Priscila Farias/Náutico)



Segundo acenou dirigente, clube deve iniciar Pernambucano com titulares


Um dia após o formato do Campeonato Pernambucano deste ano ter sido oficializado no conselho arbitral, o presidente Edno Melo revelou as projeções do Náutico para a disputa estadual deste ano. Aprovação da continuidade do formato, presença do árbitro de vídeo, ausência de férias e opções táticas foram alguns dos pontos mencionados por ele. 

Com unanimidade entre os representantes dos 10 clubes participantes, ficou acordado que o formato da disputa passada seria repetido para a edição 2021, mas com um pedido extra de que o árbitro de vídeo estivesse presente na reta final da competição, caso a Federação Pernambucana de Futebol consiga viabilizar recursos.

Torcendo para aprovação do pedido, o presidente Edno Melo comentou que a sua vontade é de estender a tecnologia para além da final. “A gente aprova sim o formato da disputa. A ressalva foi para que tenha o VAR na final. Era bom até que tivesse até na semifinal”, disse.
 
E fazendo um paralelo com os recursos a serem utilizados dentro de campo, o dirigente também afastou a possibilidade de um time misto no momento inicial da competição. Para ele, a “força máxima” do Timbu deve estar à disposição para os objetivos estaduais.
  
“Iremos ver o calendário deste ano, saber as questões da Série B e também da Copa do Brasil, mas vamos entrar na competição estadual para ganhar. Não vamos ter esse direito de escolher muito não, vamos entrar com força máxima para vencer”, afirmou.
 
Edno também comentou a respeito do aperto no calendário, causado por conta da pandemia da Covid-19. A pausa inicial na temporada passada, segundo ele, já “preparou” o grupo para a sequência das atividades. “Tivemos praticamente três meses parados, então quando retornamos, sabíamos que não iria ter mais férias, porque já teve essa pausa. Não é uma coisa que pegou a gente de surpresa, já sabíamos”, pontuou por fim.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário