GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

NÁUTICO - RUIM COMO VISITANTE

Bom desempenho do Náutico jogando em casa é antagonizado pelas partidas longe do Recife

Discrepância entre os desempenhos chama atenção (Foto: Caio Falcão/CNC; Divulgação/Confiança)



Nos Aflitos, o Timbu possui um razoável aproveitamento de meio-de-tabela, enquanto fora de casa, não ganha há 9 jogos e disputa a lanterna


Tendo desperdiçado a oportunidade de terminar a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, o Náutico parece, nesta temporada, disputar duas edições do torneio distintas. Uma em seus domínios, onde possui 55% de aproveitamento, outra longe dos Aflitos. Entre os visitantes, o time pernambucano tem o segundo pior rendimento da competição, à frente apenas do isolado lanterna, Oeste, e não vence há nove partidas.

 A força do ‘Fator Aflitos’ não fica presa somente aos números. No discurso dos atletas e membros da comissão técnica, as partidas dentro de casa nesta reta decisiva do Brasileirão são encaradas como autênticas finais. Sem sofrer gols nos Aflitos há cinco jogos, o setor defensivo alvirrubro, sob o comando de Hélio dos Anjos, se tornou o principal pilar para obter resultados positivos no Recife. 

Sem poder contar com três atletas da linha do terço de segurança, Rafael Ribeiro, Hereda e Kevyn, o Náutico terá o retorno de Ronaldo Alves para compor a dupla de zaga ao lado de Camutanga. O jogador de 27 anos, que vem sendo elogiado pelas atuações seguras, avaliou a importância de aproveitar a sequência de dois compromissos em casa, contra Paraná e o postulante ao título América-MG, pela Série B. 

“Nós precisamos conseguir o resultado positivo dentro de casa, onde, nos últimos jogos, estamos crescendo de produção. Estamos, também, sem sofrer gols, algo muito importante. Espero que nossa equipe faça uma grande partida, para sairmos do Z4, que tem mexido muito com nós. No início do ano sonhávamos em brigar pelo acesso. Com os jogos em casa, vamos aproveitar para nos fortalecer, fazer boas partidas e sair o quanto antes da zona de desconforto”, disse o zagueiro que entrou em campo 23 vezes nesta edição da Segundona.
 
Definindo os últimos oito jogos em casa nesta reta decisiva da Série B como as “Oito Batalhas dos Aflitos”, o Timbu vem de quatro vitórias em seus domínios. Restando mais quatro jogos pela frente, o Náutico terá, ainda, 12 pontos em disputa: mais do que o suficiente para somar os 45 pontos que garantem a manutenção de divisão. 

JOGOS RESTANTES DO NÁUTICO PELOS AFLITOS

Náutico (17º) x Paraná (18º)
8/01
19h15

Náutico (17º) x América-MG (1º)
12/01
19h15

Náutico (17º) x Oeste (20º)
20/01
19h15

Náutico (17º) x CSA (5º)
30/01
16h30

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário