GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de janeiro de 2021

NÁUTICO - SAIU DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Com dever de casa feito e resultados da 33ª rodada a favor, Náutico deixa Z4 após 14 jogos

Gol de Erick deu números finais ao triunfo que tirou o Náutico na zona de degola (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Após vencer o Paraná de virada em casa e Figueirense empatar em Florianópolis contra o CSA, Timbu saiu momentaneamente do Z4


Hoje é um dia para o torcedor do Náutico encostar a cabeça no travesseiro e dormir aliviado, pois depois de 14 rodadas e quase 70 dias abraçado ao fantasma do rebaixamento à Série C, o Timbu fez o dever de casa ao vencer o confronto direto contra o Paraná e viu o Figueirense apenas empatar com o CSA em Florianópolis. Essa combinação de resultados foi suficiente para o Alvirrubro se garantir fora da zona de degola até a próxima rodada.  

Após iniciar o campeonato figurando entre os quatro últimos nas cinco primeiras rodadas, o Náutico reagiu com a chegada do técnico Gilson Kleina. Assim, em sua primeira vitória no campeonato, diante do Guarani, no Brinco de Ouro. Desde então, o Timbu teve uma ascensão, onde chegou a estar entre os dez primeiros colocados, mas logo veio a queda de rendimento ainda sob o comando de Kleina. 

Dessa forma, na virada do turno, após ser derrotado pelo CSA, em Maceió, o Náutico voltou a zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos conquistados em 19 partidas. Depois desse jogo, o Timbu ainda passou mais seis jogos sem vencer até desencantar já sob o comando de Hélio dos Anjos, quando venceu novamente o Guarani, dessa vez em casa. 

A partir daí se iniciou a reação, que se baseia especialmente no aproveitamento em casa. São cinco vitórias consecutivas nos Aflitos desde então, 15 pontos conquistados, que possibilitaram a arrancada do Timbu na tabela. Fora de casa, porém, o time segue com uma campanha longe do ideal. No recorte da sequência positiva em seus domínios, o Alvirrubro atuou como visitante quatro vezes e conseguiu dois empates (Chapecoense e Botafogo-SP) e duas derrotas (Figueirense e Confiança). 

Atualmente na 15ª posição e podendo apenas ser ultrapassado pelo Vitória nessa 33ª rodada, caso o rubro-negro baiano vença o América-MG, fora de casa, a próxima partida do Náutico será novamente em casa, desta vez diante Coelho, algo que pode ser uma boa notícia, uma vez que o Timbu dentro de sua recuperação como mandante já venceu outros postulantes ao acesso como o Cuiabá e o Sampaio Corrêa. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário