GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

NÁUTICO - VALORIZANDO SEU ELENCO

Hélio dos Anjos valoriza elenco e enaltece desempenho: 'hoje nosso time é respeitado'

'Temos um bom time de futebol, independente de sua escalação', salientou (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Técnico enxergou partida de imposição técnica e física do Timbu em casa, mesmo sem conseguir os três pontos contra o América-MG


Apesar da decepção pelo resultado que freou a sequência de vitórias do Náutico em casa nesta reta final da Série B, o sentimento do técnico Hélio dos Anjos após o fim da partida contra o América-MG, nos Aflitos, foi positivo. Segundo o comandante do Timbu, o elenco alvirrubro mostrou força ao encarar o Coelho mesmo se ressentindo de desfalques por causa da Covid-19.

 “Esse jogo trouxe uma coisa muito positiva. Foi mostrar que o Náutico tem time. Sempre temos um time forte para entrar em campo, seja qual for o problema, como este que estamos atravessando com o Covid-19. É muito importante frisar que eu queria os três pontos, que precisávamos vencer, mas saímos desse jogo com o pensamento que eu passei para os jogadores de que temos um bom time de futebol, independente de sua escalação”, contou. 

Focando no que foi desenvolvido em campo, o treinador alvirrubro colocou que o Náutico teve duas grandes chances para vencer o América-MG, que lidera a Série B e garantiu o seu acesso à elite nacional com o empate diante do Timbu. Apesar disso, Hélio ressaltou a partida do sistema de marcação que neutralizou o Coelho e disse que enxerga a equipe recifense sendo mais respeitada pelos adversários neste reta final. 

“Tivemos duas ótimas chances. Criamos algumas situações em profundidade, mas que a defesa do América-MG conseguiu neutralizar e tivemos uma boa sequência de bolas paradas no início do segundo tempo. Fizemos esse jogo como encaramos todos os nossos adversários: um jogo de imposição. Uma equipe que se impõe e que impõe seu jogo, Neutralizamos tudo do adversário e eles têm muita qualidade. O Anderson não pegou na bola. Ele não precisou pegar nenhum chute direto nessa partida. No segundo tempo, nossa imposição técnica e física foi muito real.”

“Nem sempre acontece de se ter dez chances. Tivemos duas. Poderíamos ter definido, mas eu saio do jogo com o espírito da conquista. Ganhamos um ponto e conquistamos algo que é muito positivo em um momento como este, que é o respeito. Hoje, o nosso time é uma equipe respeitada e isso vai nos favorecer neste momento de decisão”, concluiu. 

Sem tempo para lamentar os pontos perdidos, o Náutico vai ter de se preparar para a próxima partida, diante da Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo, às 16h. Além de Vinícius, Hereda e Bryan, diagnosticados nesta semana com a Covid-19, o técnico também não terá Rhaldney, suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que Ronaldo Alves e Djavan, que testaram positivo antes do jogo contra o Paraná, possam retornar à equipe alvirrubra. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário